Radamés Gnattali (1906-1988) – Braziliana nº 13 e outras obras para violão solo

O grande Maestro Radamés fez frutífero contato com o violonista Rafael Rabello (1962-1995) numa época em que ressurgia o choro no Rio de Janeiro. Radamés foi um dos mestres mais requisitados nesse período, demonstrando uma jovialidade que encantou novos chorões como Joel Nascimento, Rafael Rabello e Maurício Carrilho. Nasceram assim amizades que geraram muitos encontros e parcerias. Em 1986, Rafael gravou este excepcional registro de obras do mestre gaúcho.

01 Braziliana nº 13: Samba bossa nova
02 Braziliana nº 13: Valsa
03 Braziliana nº 13: Choro
04 Tocata em ritmo de samba I
05 Tocata em ritmo de samba II
06 Dança brasileira
07 Estudo I – Presto possibile
08 Estudo V – Alegretto
09 Estudo VII – Comodo

Violonista: Rafael Rabello

BAIXE AQUI

5 comments / Add your comment below

  1. Que beleza, PQP, esse o álbum do Rafael que faltava na minha coleção… que grande músico, e que grande falta que ele faz no cenário musical brasileiro atual…

  2. Ambos perfeitos. Admirei sempre o mestre Gnatalli e o Rafael (não podia ter ido tão cedo!)com sua técnica impressionante..Grande aquisição esta.

  3. Amigos, na página do Radamés Gnatalli os últimos quatro discos estão indisponíveis para descarga: os dois primeiros porque são do “Megaupload” que já está desativado e os dois outros porque no “Rapidshare” o arquivo não é achado “File Not Found”. Eu estou conhecendo Gnatalli hoje, tenho 44 anos e estou fascinado com vossa página. Por isso peço-lhes encarecidamente que revalidem estas descargas para que possamos compreender melhor este grande gênio. Abraços e muito obrigado por tudo.

Deixe uma resposta