Johann Christian Bach (1735-1782), Johann Christoph Friedrich Bach (1732-1795), Wilhelm Friedemann Bach (1710-1784) – Sinfonias

Nhé, não é um grande CD, longe disso, mas, pô, é da família! Vale pela sinfonia de mano mais velho W.F., que era mesmo muito bom e nos garante algum prazer neste CD. Como sabemos, o mano J.C. tem o mérito de ter inventado o estilo de Mozart, é o perfeito Mozart-sem-talento e sua música chega a ser agradável se não prestarmos muita atenção a ela. O J.C.F. não merecia a atenção que papai lhe deu. Era tão sem inspiração quanto eu. A Accademia Bizantina é apenas OK e leva as obras até seus finais sem grandes surpresas. Se você baixar este CD, a família agradece. Sem entusiasmo. Ah, já que o iPod já foi quase todo postado, vou copiar para ele o Réquiem de Verdi para depois postar, OK? Mas ainda falta um Villa-Lobos, um Nono e uma coisinha de jazz.

J.C.Bach – Londoner Sinfonietta N°1 in A-dur
1. Allegro
2. Rondò Grazioso

J.C.Bach – Londoner Sinfonietta N°2 in D-dur
3. Andante
4. Minueto

J.C.Bach – Londoner Sinfonietta N°3 in C-dur
5. Allegro
6. Rondò Grazioso

J.C.F.Bach – Symphonie in d-moll
7. Allegro
8. Andante Amoroso
9. Allegro Assai

W.F.Bach – Symphonie in F-dur
10. Vivace
11. Adagio
12. Allegro
13. Andante
14. Allegro
15. Minueto 1
16. Minueto 2

Accademia Bizantina
Carlo Chiarappa


BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

Gostou deste texto? Então ajude a divulgar!

2 ideias sobre “Johann Christian Bach (1735-1782), Johann Christoph Friedrich Bach (1732-1795), Wilhelm Friedemann Bach (1710-1784) – Sinfonias

  1. Requiem do Verdi? Tenho com o grande Toscanini, na gravação mais impressionante que jé ouvi. Se quiser, posso disponibilizar. Abraços!

  2. Adorei a sinfonia de JCF Bach, especialmente o 1º movimento!! Já ouvi várias e várias vezes, mas mesmo assim não me canso de ouvir. Por isso, não posso concordar com a afirmação de que ele era sem inspiração. A música é ótima! E o CD todo é nota dez!
    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *