18 comments / Add your comment below

  1. Parabéns a todos os idealizadores deste blog. Em que pese a beleza da música, ele vale muito mais pelas informações que recebemos. Baixar música é algo muito fácil. É só saber usar as palavras certas com o software certo. Mas ler os textos e comentários é uma experiência única, faz com que a música adquira uma nova tonalidade e sentidos que só a informação é capaz de oferecer. E este pobre audiófilo, que não sabe diferenciar um dó de um ré, será sempre eternamente grato a vocês. Parabéns por tornarem esse mundo menos infeliz!

    ERASMO RUIZ

  2. meus parabenzes, seus viciados! uma média de mais de um post por dia não é pra qualquer um!
    que a prosperidade continue, e que vcs não acabem com os estoques da amazon…

    []s!!!

  3. Não sabia que o blog havia sido fundado nesta data, sou um freqüentador recente. Meus parabéns pelo trabalho de divulgação da música erudita!

  4. Parabéns PQP BACH. Você(s) era(m), é(são) e continuará(o) sendo do Car…
    Eu sempre digo que nós, todos nós, temos os nossos deuses.. sem exceção! Os meus são Bach, Rosa, Felini, Sanzio, Gould… meus deuses! São tantos! E, já faz algum tempo, você (ou seria vossa divindade?) entrou nessa lista! Juro por Deus. Oops, pelos meus deuses. É o divino que se manifesta na abnegação de vocês que me faz reviver dia-após-dia. Talvez seja o únido sentido mesmo. Da vida. Seguir seguindo os nossos deuses.
    Ave PQP BACH!

  5. Parabéns ao melhor blog do mundo. Sempre o visito, mas nunca posto. Sou mais um dos milhares de apreciadores que vêm para receber o pólen da música erudita, o caminho da verdade.

  6. Meus deuses! Quanta displicência a nossa, mas tudo bem, é que estamos tão embriagados disso tudo que não conseguimos sair e ver o que está por fora, que é de onde se pode medir o tempo. eita, portanto, o P.Q.P. Bach mudou a nossa própria sensação do tempo. Valha-nos as deusas. E tô esperando pra ver o que vai acontecer na centésima postagem da tag: BACH, J. S. (tá em 97) – quando o papai fizer a marca das cem postagens será uma efeméride universal? Abraço e obrigado pela existência…

  7. Também quero entrar na fila dos parabéns! Este blog, seus criadores e colaboradores são uma das melhores coisas que a internet me deu, com todo esse repertório, e ainda por cima abençoado por Bach! Amém.
    Abraços. Sto Lat!
    Regina

  8. Há algum tempo que não me chegava a esse oásis. Estava distante, erradio, mas a procurar novas paragens. Sou como o filho pródigo – tive que tornar à casa de minha necessidade. A beleza mora nela.Visitei outros espaços que oferecem pastagens relvosas. Todavia, nenhuma se igualou a PQB BACH, espaço de minha necessidade. Parabéns pelos 2 anos de excelência. Alimentava-me de edições baratas, de interpretações pequenas daquilo que os próprios deuses andaram a fazer nessa terra – a música clássica, erudita, régia. Vocês permitiram que eu tivesse acesso às melhores interpretações, aos grandes nomes que sabem tratar o que os compositores fizeram de melhor. Achei esse blogger por acaso. Há uma passagem na Bíblia que diz assim: “O Reino do Céu é como um tesouro escondido num campo, que certo homem acha e esconde de novo. Fica tão feliz, que vende tudo o que tem, e depois volta, e compra o campo” (Mt 13.44). Esta é a metáfora de minha sanidade, símbolo de minha necessidade. Achei o PQP (“o meu reino de Deus”) nesse campo árido, agreste que é a net. Fico tão atônito que é uma alegria incontida abrir e ver novas postagens. O último tesouro que colhi foi a missa de Beethoven. É bom caminhar por esse jardim e catar a fragrância de Mozart, de Beethoven, de Brahns, de Bach, de Mahler… Parabéns à equipe do PQP BACH. Um abraço de um admirador incógnito que vos escreve estas palavras untadas de prazer e alegria.

    Carlos Antônio
    Brasília – DF

Deixe uma resposta