Johannes Brahms (1833-1896) – 3 Sonaten, Scherzo, 4 Balladen – Krystian Zimerman

Senhores, devido a compromissos profissionais, durante aproximadamente uns três meses minha contribuição para com o blog diminuirá consideravelmente. Alguns projetos terão de ser adiados, algumas idéias malucas serão deixadas de lado, e até mesmo o simples ato de responder a algum comentário será em alguns momentos impossível de realizar. Portanto, deixo avisado antecipadamente, para que não seja interpretado como falta de educação.

Brahms sempre foi um de meus compositores favoritos, e sua obra para piano estava desprezada aqui no blog, com exceção de seus concertos. Resolvi, portanto, trazer sua obra pianística deste gênio com Kristian Zimerman, um dos melhores de sua geração. Trata-se de um cd duplo, infelizmente fora de catálogo, mas que traz um solista no apogeu de sua forma, tratando Brahms como deve ser tratado: respeito e dedicação. Espero que apreciem, trata-se de um de meus cds favoritos.

Johannes Brahms (1833-1896) – 3 Sonaten, Scherzo, 4 Balladen – Krystian Zimerman

CD 1

01 – Sonata No. 1 en do mayor Op. 1 – 1. Allegro
02 – Sonata No. 1 en do mayor Op. 1 – 2. Andante – attacca-
03 – Sonata No. 1 en do mayor Op. 1 – 3. Scherzo. Allegro molto e con fuoco
04 – Sonata No. 1 en do mayor Op. 1 – 4. Finale. Allegro con fuoco
05 – Sonata No. 2 en fa sost. menor Op. 2 – 1. Allegro non troppo, ma energico
06 – Sonata No. 2 en fa sost. menor Op. 2 – 2. Andante con espressione – attacca-
07 – Sonata No. 2 en fa sost. menor Op. 2 – 3. Scherzo. Allegro
08 – Sonata No. 2 en fa sost. menor Op. 2 – 4. Finale. Introduzione. Sostenuto – Allegro non trop
09 – Scherzo para piano en mi bemol menor, Op. 4

CD 2

01 – Sonata No. 3 para piano en fa menor, Op. 5 – 1. Allegro maestoso
02 – Sonata No. 3 para piano en fa menor, Op. 5 – 2. Andante. Andante espressivo – Poco piu lento
03 – Sonata No. 3 para piano en fa menor, Op. 5 – 3. Scherzo. Allegro energico
04 – Sonata No. 3 para piano en fa menor, Op. 5 – 4. Intermezzo. Andante molto
05 – Sonata No. 3 para piano en fa menor, Op. 5 – 5. Finale. Allegro moderato ma rubato – Piu mos
06 – Balladas Op 10 – 1. Andante (sobre la balada escocesa ‘Edward’)
07 – Balladas Op 10 – 2. Andante
08 – Balladas Op 10 – 3. Intermezzo. Allegro
09 – Balladas Op 10 – 4. Andante con moto

Kristian Zimerman – Piano

CD 1 – BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE
CD 2 – BAIXE AQUI ´DOWNLOAD HERE

FDP Bach

16 comments / Add your comment below

  1. Essa gravação do Zimerman é dificílima de ser encontrada FDP Bach!!!Eu não tive a oportunidade de ouvir ainda,mas em se tratando de Zimerman, deve ser no mínimo muito boa.
    Obrigado,FDP Bach!!!

  2. Caros CDF e Júnior, fico feliz por terem encontrado esta gravação. Eu a tenho já há alguns anos, desde os tempos do emule. Não sabia que era tão difícil de encontrá-la, senão já a teria postado há muito tempo atrás.

  3. Nossa FDP!!!Acabei de ouvir essa gravação do Zimerman,é sensacional, acredito que só fique atrás das gravações que ele fez dos dois concertos iniciais de Rachmaninoff com o Osawa.
    Ainda em Brahms,recentemente eu tive a oportunidade de ouvir o Concerto nº2 para piano e orquestra com a dupla Kovacevich/Davis ,tão aclamado por sua pessoa.E realmente..é uma versão para se ouvir de joelhos…muito boa mesmo!
    Abraços

  4. A despeito de Zimmerman ser realmente um dos grandes de sua geração o blog ainda está em dívida com Julius Katchen ou Walter Klien , os maiores nomes na obra solo pianística de Brahms, sem comparações.

  5. Também gostaria de saber, Ciço.. já tinha aparecido anteriormente e apaguei, e a mesma coisa ocm o link, que o wordpress insiste em apagar.. já vou corrigir.

  6. Antes de tudo, quero felicitar a todos os que participam neste blog, pelo facto de nos ofereceram música de primeiríssima qualidade.
    Só gostaria de alertar para o facto do CD 1, além de só conter as duas primeiras músicas, dá erro. Peço então para, se for possível, corrigirem este problemas.

    Abraços a todos

  7. Que p* CD animal!! Parabéns!!!!!! O allmusic fala que muitos pianistas parecem “esquecer” que o primeiro movimento é “allegro maestoso” e tocam “ADAGIO maestoso”. E, com efeito, Zimmerman é um dos caras que rocam ALLEGRO maestoso!

  8. Acabei de baixar o CD 2 e funcionou ok.

    OBSERVAÇÃO: Abandonem esse lixo de software winrar que quase sempre ele da erro na descompactação e vc perde arquivos. Baixem gratuitamente o softwares 7-zip (tem no baixaki) e descompactem com ele…funciona tudo perfeitamente, inclusive esses cds baixados aqui descompactei com ele e nao tive nenhum problema

Deixe uma resposta