Armorial & Piazzolla – Quinteto da Paraíba

Agora quero ver bombar os downloads. Este CD está entre os meus favoritos, porque estive no concerto de estréia dele – em 1994, em João Pessoa – e só pude comprá-lo em 2007 numa promoção de fim de estoque da Kuarup. Fico tão emocionado de ouvi-lo, como o estou fazendo neste momento, que fico sem ter nada a dizer… nem vou destacar nenhuma faixa em particular. Vale a pena escutá-lo de cabo a rabo, por baixo, três vezes.

***

Armorial & Piazzolla – Quinteto da Paraíba

01. No Reino da Pedra Verde (Clovis Pereira)
02. Aboio (Clovis Pereira)
03. Galope (Clovis Pereira)
04. Toada e Desafio (Capiba)
05. Rasga (Antonio Nóbrega)
06. Toré (Antonio José Madureira)
07. Adios Nonino (Astor Piazzolla/ Eladia Blazquez)
08. Otoño Porteño (Astor Piazzolla)
09. Mort (Astor Piazzolla)
10. Fuga y Mistério (Astor Piazzolla)
11. Prelúdio Nº 9 (Astor Piazzolla)
12. Melancólico Buenos Aires (Astor Piazzolla)

Yerko Pinto, violino
Ronedilk Dantas, violino
Samuel Espinoza, viola
Nelson Campos, violoncelo
Xisto Medeiros, contrabaixo

PS.: Toada e desafio, de Capiba, vocês conhecem da trilha de Central do Brasil; Rasga e Toré são caras a quem possui o primeiro CD do antológico Quinteto Armorial; e as três primeiras faixas são na verdade os movimentos das Três peças nordestinas, de Clóvis Pereira, as quais já postei quando do CD duplo A música erudita de compositores populares pernambucanos.

BAIXE AQUI

CVL

28 comments / Add your comment below

  1. CVL, você já escutou o CD Um Abraço para Ti Pequenina, do Quinteto da Paraíba com Xangai? Não é bem música “erudita” mas o quinteto está ótimo. A qualidade dos arranjos para músicas bastantes populares do povo, como Alagados, de Herbert Viana, ou Ave de Prata, de Zé Ramalho é excepcional. Gosto muito desse cd de um quinteto apaixonado pela música “popular”. Aqui tem o link: http://poeiraecantos.blogspot.com/2008/01/xangai-um-abrao-pra-ti-pequenina-1997.html

    1. Esse era um dos CDs do QP que não conhecia – tenho o Capiba & Gonzagão e ainda o DVD de Chico César (De uns tempos pra cá), onde o Quinteto dá o toque de midas, pra variar. Brigadão pela dica, Gabriel.

  2. Bom Dia CVL!

    Gostaria de saber se estaria interessado em um cd de canções de Alberto Nepomuceno.
    Acho que o cd não deve ser muito conhecido, esse foi patrocinado pela teleceara… os interpretes São: Anna Maria Kieffer (Mezzo-soprano) e Achille Picchi(piano)

    Até mais

    GFGS

  3. Caro CVL vejo que gostou do álbum de Miguel Proença interpretando Alberto Nepomuceno, enviei os links ao PQP e não sabia se tinhas ouvido ainda ou não, seus post nos relevam um lado desconhecido muitas vezes já que o mais evidente é o clássico europeu.
    Parabéns pelo excelente trabalho.

  4. É, é muito bom mesmo!
    Ainda vou escutar esse cd, mas tenho certeza que é excelente!
    Ouvi o de canções de Chico César e Lenine, e o que os caras fazem é brincadeira!
    E ainda tem um tal dum chileno da Paraíba que toca viola e que o único defeito é torcer pro Colo-Colo do Chile! Esse time seu parece até marca de refri, Samuel, P****!!! kkkkkk

    Abração e parabéns pelo blog

  5. Para Gabriel e CVL (não exatamente nessa ordem!).
    Os discos do Quinteto da Paraíba são fundamentais para quem quer conhecer a sutil, incerta e artificial fronteira entre o que seja “popular” e o que seja “erudito”. Essa postagem foi providencial para tanto, pelo que agradecemos eu e a torcida do… de um time que goste de música!
    O Gabriel recomendou um dos discos do QP com Xangai. Há outro, a meu ver, quer dizer, a meu ouvir, ainda mais abrasado e ainda mais consistente do que o primeiro. Chama-se Brasileirança e é de 2001. Tem um arranjo para a música “Curvas do Rio” de Elomar que é indecente e não deve ser executado em ambientes empresariais e departamentos similares, devido à probabilidade de haver choro e ranger de dentes por beleza tão grande ter vindo tão tarde, e, por isso, aprofundar-se a crise do Canibalismo, quer dizer, do Capitalismo. A propósito Elomar deve ser seu primo, CVL. Suponho que ele seja, no mínimo-minimorum, sobrinho de João Sebastião Ribeiro. Aí vai o link: http://poeiraecantos.blogspot.com/2007/09/xangai-quinteto-da-paraba-brasileirana.html

  6. Em primeiro lugar, parabéns pelo site. É excelente.

    Fiquei entusiasmado ao ver este CD (“Armorial & Piazzolla – Quinteto da Paraíba”) aqui para download, mas ao tentar baixar, deparei-me com a mensagem abaixo.

    This file is neither allocated to a Premium Account, or a Collector’s Account, and can therefore only be downloaded 10 times.

    This limit is reached.

    To download this file, the uploader either needs to transfer this file into his/her Collector’s Account, or upload the file again. The file can later be moved to a Collector’s Account. The uploader just needs to click the delete link of the file to get further information.

    —————-

    Parece-me que pedem para transferir o arquivo de uma pasta para outra, para que se torne disponível para nós outros. Se você me permite uma sugestão, seria de grande valia para muitos de nós ter alguns dos arquivos disponíveis no Hotfiles, ao invés de estarem no Rapidshare. Por problemas de firewall, e de usar computadores compartilhados, muitas pessoas só conseguem acesso ao Rapidshare por meio de proxies, o que torna o trabalho de download incerto, difícil, demorado e às vezes impossível.

    Mas, independentemente de qualquer coisa, parabéns pelos comentários e pela boa qualidade das escolhas que vemos no site.

  7. Por que os albuns de música não são possíveis baixa-los, isto é, fazer um download?
    Já tentei em vários, de Vivaldi passando por Bach até Msucia Armorial e nada.
    Só consegui um do Projeto Quadrante… estas coisas são tão raras ou quase impossíveis onde eu moro…
    Abraços

  8. olá! eu queria saber se existe a possibilidade de você repostar o link do cd pois ele está inativo por falta de download a muito tempo no rapidshare, agradeço a atenção e parabéns pelo blo, de excelente qualidade!!!

  9. Excelente álbum, muito bom! não posso deixar de expressar aqui a música que mais tocou minha mais íntima essência: Adiós Noniños.

    Excelente interpretação!

    Saudações,

    André Egito.

  10. Há pouco tomei conhecimento de PQP e estou surpreso com a qualidade. Deixo um grande abraço e desejo ânimo para continuar. E, fazendo um pedido: é possível repostar ARMORIAL E PIAZZOLLA, pois não ouvi e já gostei. Desde já, agradeço.

  11. Seria possível re-validar o link?
    Sem querer pedir muito, poderia fazer isso para todos links do música armorial?
    obrigado – Luiz Augusto

Deixe uma resposta