Elisabeth Chojnacka – Energy

Bem, se você conhece obras contemporâneas para cravo, saiba que é muito provável que elas tenham por trás o dedo, digo, os dedos da virtuosa polonesa residente na França Elisabeth Chojnacka (pronuncia-se Roinatsca), que inexplicavelmente ainda não tinha aparecido aqui no blog.

O presente CD é um dentre vários que mostram as possibilidades que a instrumentista abriu através do estímulo a compositores contemporâneos do mundo inteiro. Seja fazendo o cravo dialogar com instrumentos “étnicos”, seja com meios acusmáticos, seja com as manifestações de vanguarda, ouvir Chojnacka sempre é uma instigante aventura. E caso não se goste de alguma dessas aventuras, pode-se embarcar em outra e se maravilhar com a nova tentativa. Taí uma instrumentista que verdadeiramente passa longe do previsível.

***

Elisabeth Chojnacka – Energy

1. Umbhiyozo waze afrika, for harpsichord & african percussion: Movement 1
2. Umbhiyozo waze afrika, for harpsichord & african percussion: Movement 2
3. Umbhiyozo waze afrika, for harpsichord & african percussion: Movement 3
4. Umbhiyozo waze afrika, for harpsichord & african percussion: Movement 4
5. Càbala del caballo, for harpsichord & flamenco guitar
6. Tango fusion (new version) for harpsichord & bandonéon
7. Espressivo, for harpsichord & tape
8. Music of dreams, for harpsichord, chang & tape
9. Shingalana, for harpsichord & tape
10. Mirage, for shô & harpsichord
11. Phrygian Tucket, for harpsichord & tape

(Para informações sobre os intérpretes, clique no link da Amazon)

BAIXE AQUI – PARTE 1
BAIXE AQUI – PARTE 2

CVL

4 comments / Add your comment below

  1. Caro CVL… a postagem é extremamente instigante, mas parece ter havido problema com a divisão do arquivo RAR em duas partes. Estou conseguindo extrair a primeira (e não sem problemas), mas não a segunda.

    Se permite minha humilde opinião, acho que não vale a pena dividir postagens em mais de um arquivo de download. P.ex., no megaupload tem filmes que levam uma hora e meia pra baixar. Percebi que isso é IMENSAMENTE mais vantajoso para a gente do que ter que fazer 3 dowloads de meia hora ou algo assim, ainda correndo tendo trabalho extra na integração posterior dos arquivos (seja automática ou manual). Não acha?

    Independente desses detalhes, um grande abraço e obrigadíssimo por tudo!!

  2. Oi, Ranulfus. Os dois artigos têm de ser unidos pelo programa HJSplit. Mas já estou abandonando a prática de dividir os arquivos – os que ainda estão divididos já estavam com postagem agendada desde março.

    Abraço.

  3. Ao ler o post juro que não dava nada para este CD. O que me motivou a baixá-lo foi a presença do cravo nas músicas.
    Após ouvir tive de me calar diante ao meu pré julgamento precipitado. Achei o Cd bom demais! E aquele Tango Fusion é realmente uma maravilha!
    Muito obrigado e um abraço!

Deixe uma resposta