Bernstein conduz Mozart, Mendelssohn, Tchaikovsky e Dvorak

null

Interessante que não achei estes quatro CDs em local nenhum. São 4 discos que trazem peças de uma grandiosidade clássica inquestionável conduzidas pelo regente americano Leonard Bernstein. Bernstein foi um dos nomes mais importantes da música do século XX. Pianista, compositor, maestro, entusiasta, promotor da carreira de outros músicos, em tudo isso Bernstein atuou como nenhum outro. Suas gravações são uma referência. Esteve à frente das principais orquestra dos mundo – Berlin, Nova York, Boston, Viena, entre outras. Aqui temos uma oportunidade de ver o maestro em ação. Mozart, Mendelssohn, Tchaikovsky e Dvorak são interpretados com bastante autoridade. Na minha opinião, acredito que tenha faltado Beethoven e Brahms para que o repertório ficasse completo e perfeito. Boa apreciação!

Bernstein conduz Mozart, Mendelssohn, Tchaikovsky e Dvorak

Disco 1

Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) –

Sinfonia No. 41 em Dó maior, K 551 – “Júpiter”
01. Allegro vivace
02. Andante cantabile
03. Menuetto.Allegreto – Trio
04. Molto allegro

Sinfonia No. 40 em Sol menor, K. 550
05. Molto Allegro
06. Andante
07. Menuetto: Allegreto
08. Allegro Assai

Wiener Philharmoniker
Leonard Bernstein, regente

Disco 2

Felix Mendelssohn (1809-1847) –

Sinfonia No. 3 em A maior, Op. 56 – “Escocesa

01. Andante con moto-Allegro un poco agitato
02. Vivace non troppo
03. Adagio
04. Allegro vivacissimo-Allegro maestoso assai

Sinfonia No. 4 em A menor, Op. 90 – “Italiana”

05. Allegro vivace
06. Andante con moto
07. Con moto moderato
08. Saltarello

Israel Philharmonic Orchestra
Leonard Bernstein, regente

Disco 3

Piotr Ilytch Tchaikovsky (1840-1893) –

Sinfonia No. 6 in B minor, Op. 74 – “Patética”
01. Adagio – Allegro non troppo
02. Allegro con grazia
03. Allegro molto vivace
09. Finale
— Adagio lamentoso

New York Philharmonic
Leonard Bernstein, regente

Disco 4

Antonín Dvorak (1841-1904) –

Sinfonia No. 9 em E menor, Op. 95 – “Do Novo Mundo”
01. Adagio – Allegro Molto
02. Largo
03. Scherzo – Molto Vivace – Poco Sostenuto
04. Allegro con Fuoco

3 Slavonic Dances op. 46
05. No.1 in C major. Presto
06. No.3 in A flat major. Poco allegro
07. No.8 in G minor. Presto

Israel Philharmonic Orchestra
Leonard Bernstein, regente

BAIXAR AQUI CD1
BAIXAR AQUI CD2
BAIXAR AQUI CD3
BAIXAR AQUI CD4

Carlinus

14 comments / Add your comment below

  1. PQP, eu não me lembro se foi você ou algum outro integrante do blog que postou a versão de Daniel Chorzempa do Cravo Bem Temperado. Tem 3 coisas que eu faço TODO SANTO DIA: comer, cagar e mijar, e acessar seu blog e baixar, baixar, e baixar. Eu sou estudante de Letras da Universidade de Pernambuco. também estudo no Conservatório Pernambucano. Amo música. Eu aprendia violão no Conservatório, porque eu nunca tinha tido contato com a música clássica, só com a popular. A primeira vez que ouvi música clássica foi em um Cello lá no Conservatório. Me apaixonei, mudei de instrumento e hoje sou violoncelista. Ainda falta muito para me formar, mas eu consigo. PQP, tudo isso que falei foi pra dizer que uma das coisas que mais faço na vida, e que gosto, é acessar seu blog. De verdade. Hoje em dia posso dizer que conheço muitas coisas relacionadas a música clássica por causa desse blog. Ta bom, mas agora vamos ao meu pedido (por favor, me atenda!) Tem como postar novamente o último cd (nº 4) do Cravo Bem Temperado com o Daniel Chorzempa. Eu baixei todos, mas esse nº 4 não tem pra baixar, sempre da erro. E tem outra também que eu acho que merece mesmo postar novamente: um cd de Bach (é em faixa única) com o Alexei Lubimov – “Tschudi” harpsichord, London 1766. Bem, sei que isso toma o tempo de você aí do blog, mas peço com todo o carinho do mundo! A todos vocês, quem pude rme atende primeiro: Aviccena, Ranulfus, CVL, PQP, Carlinus (aliais, gosto muito dos posts dele!) e até mesmo o FDP que foi embora! Muito obrigado mesmo por tudoooooooooooo

  2. Raphael, obrigado pelas palavras que revelam bastante carinho. Olha, quem fez a postagem que você solicita não fui eu. Se fosse, tentaria ajudar. Seria interessante que você colocasse essa mensagem num post do PQP. Acredito que tenha sido ele que fez postagem. Bach é com ele. Ele entende tudo de Bach, afinal ele é filho do cara. Daí você consegue perceber o nível de intimidade que ele tem com o grande pai. Brincadeira à parte, faça o que lhe aconselho.

    É verdade, Strava, é uma seleção de peso. “Monstruosa” como tu falas.

    Abraços!

  3. Excelente! Muito obrigado pela postagem.

    Bernstein também não pode deixar de ser lembrado pela valorização que deu à obra daquele foi, talvez, o maior compositor americano de todos os tempos (quiçá também o mais injustiçado), Charles Ives.

    Ah, o link do CD1, aparentemente, está quebrado. Quanto aos outros tudo ok e baixando! Obrigado novamente!

  4. Carlinus, muito obrigado, vou fazer o que você me aconselhou! Me ajuda a pedir a ele também tá?! Ah, faz tempo que eu queria falar, mas nãi sabia se você me responderia: baixei inúmeros posts seus quando você ainda fazia parte do outro blog. Muito obrigado mesmo a você e a todo o pessoal! Fico muito feliz em ter recebido a resposta do meu comentário! Um grande abraço! E ainda não desisti: Quem puder me ajudar com isso, por favor, ajudem! Abraço a todos!!!

  5. Unfurnately the cd 1 is not more available in Mega. Thanks for the superb music of Le Chevalier, this was a really surprise for me discover his music and know part of his history. Thanks very much.

  6. Obrigado! Desculpem, mas ainda estou enviando o CD 1. Minha conexão apresenta prblemas. Espero que amanhã eu possa re-abilitar o link quebrado. Enquanto isso, ouçam os três CDs que estão com os links funcionando.

    Abraços!

  7. Caro Carlinus

    Porreta esse post!Principalmente pela importancia do Bernstein para a música.
    Porem o CD 1, do Mozart, está com seu link indisponivel. Daria para rever?

Deixe uma resposta