In memoriam Cussy de Almeida: Orquestra Armorial, 1975 (reloaded em homenagem aos 75 anos)

Orquestra Armorial 1975 http://i25.tinypic.com/24nqihj.jpgEm homenagem a mais este significativo músico brasileiro que se vai, dentro de alguns dias pretendo postar uma digitalização do vinil que o leitor Fausto Silva sufgeriu: “LATINO AMÉRICA PARA DUAS GUITARRAS”, de 1977, o qual traz o Concerto para 2 Violões, Oboé e Orquestra de Cordas de Radamés Gnattali com Sérgio e Odair Assad (violões), Moacir de Freitas (oboé) e a Orquestra Armorial regida por Cussy.

Enquanto a digitalização não fica pronta, adianto este que – pelo que sei – teria sido o primeiro disco da Orquestra Armorial – ainda antes que ela se aventurasse por peças e formas mais longas.

Esta digitalização foi caçada na net, com uma qualidade bastante deficiente. Tentei dar uma melhorada de equalização, etc., mas milagre ainda não sei fazer… Espero que assim mesmo seja possível apreciar!

Orquestra Armorial (1975)
Regência: Cussy de Almeida

01 Abertura – Cussy de Almeida
02 Galope – Guerra Peixe
03 Ciranda Armorial – José Tavares de Amorim
04 Nordestinados – Cussy de Almeida
05 Repentes – Antonio José Madureira
06 Terno de Pífanos – Clovis Pereira
07 Aboio – Cussy de Almeida
08 Mourão – Guerra Peixe
09 Pífanos em Dobrado – José Tavares de Amorim
10 Sem Lei nem Rei (1.º movimento) – Capiba
11 Kyrie – Cussy de Almeida
12 Abertura (bis) – Cussy de Almeida


BAIXE AQUI – download here (Megaupload)

Ranulfus

16 comments / Add your comment below

  1. Cussy de Almeida entre seus violinos deixa um Stradivárius. Ele era um dos raros privilegiados com esse instrumento que, vez em quando, enviava a Londres para uma revisãozinha!!

  2. Discografia essencial
    Orquestra Armorial – 1975 Continental 101404100 Reedição de 1982 Continental 135404019
    Orquestra Armorial – Chamada 1975 Continental 101404119
    Orquestra Armorial – Gaviao 1976 Continental 135404004
    Orquestra Armorial – Vol. 4 1979 Continetal 101701204
    Orquestra Armorial – Vol. 5 Regência Henrique Gregori
    CD Orquestra Armorial (1994)
    Grande missa armorial Capiba (Lourenço da Fonsêca Barbosa)

  3. Oi, Fausto,

    Tenho a discografia toda da Orq. Armorial – e os dois últimos discos foram postados no blog há um bom tempo (inclusive os links expiraram). Quanto a esse Stradivarius, ele foi vendido, segundo o que apurei.

  4. Fausto

    Tenho um vinil do Madrigal Ars Nova – Madrigale -, regência de Carlos Alberto Pinto Fonseca. Um amigo o digitalizou, mas não ficou bom. Se você quiser posso encaminhá-lo e talvez você possa melhorar.

  5. Não. O nome do vinil é “Madrigale”. Tem Exultate Deo (Scarlatti), Il est bel et bon (Passerau), Amo-te muito (sr. min.), Cateretê (Mignone), Galo Garnizé (Almirante), Vassourinhas (Rocha), Pater noster (Villa), Madrigale (Banchieri), etc. É um disco lindo! Já tenho digitalizado, mas, como disse, sem boa qualidade. Se quiser conferir:
    http://www.megaupload.com/?d=SJX9TVLN

  6. Sou pernambucana, moro na suíça, onde sou radialista. Segunda dia 02 de agosto tenho programa e vou dedicá-lo ao maestro Cussy de Almeida, muito amigo de meu pai. Muito obrigada pelo carinho das postagens, ouvindo ele agora sinto como a música dele tem qualidade, como nos remete a um lugar bonito… estou emocionada!

  7. Olá, possuo o CD da Orquestra Armorial que foi lançado em 1994 quando resolveram dar uma revitalizada no Movimento. Vocês têm interesse em postar? É um CD com peças de várias fases da Orquestra e é um pouco difícil de encontrar. Por isso talvez valha tê-lo no blog.

    Abraços

  8. Hôme, você tem uma preciosidade nas mãos e fica com ele só pra vc? Que é isso, rapaz!! Compartilha este tesouro com os amantes da verdadeira arte musical nordestina!!! As preces de gratidão serão muitas, te garanto!

    É possível conseguir com relativa facilidade alguns álbuns da Orquestra Armorial e também do Quinteto Armorial, em MP3 com excelente qualidade, no site do Programa Acervo Origens http://acervoorigens.blogspot.com. Além de inúmeras outras peças preciosas na nossa música popular. Acho que vcs não se arrependerão!

    boa sorte, e um forte abraço!

  9. Hôme, você tem uma preciosidade com esta nas mãos e fica com ela só pra vc? Que é isso, rapaz!! Compartilha este tesouro com os amantes da verdadeira arte musical nordestina!!! As preces de gratidão serão muitas, te garanto!

    É possível conseguir com relativa facilidade alguns álbuns da Orquestra Armorial e também do Quinteto Armorial, em MP3 com excelente qualidade, no site do Programa Acervo Origens http://acervoorigens.blogspot.com. Além de inúmeras outras peças preciosas na nossa música popular. Acho que vcs não se arrependerão!

    boa sorte, e um forte abraço!

Deixe uma resposta