Franz Schubert – Complete Works for Violin and Piano, v. 2 – Julia Fischer, Martin Helmchen

Chove muito na minha região, temos problemas de enchente em diversas cidades da redondeza, inclusive na cidade em que minha esposa trabalha, e na qual eu também trabalhei durante um período, mas ela está viajando e ainda não se inteirou totalmente do tamanho do estrago que ocorreu na cidade. De qualquer maneira, não poderia fazer nada, pois os caminhos que levam até lá estão todos embaixo dágua. Ou seja, temos um final de semana melancólico aqui no sul.

E como só se fala, e praticamente só se posta Schubert por aqui nos últimos dias, resolvi trazer o segundo CD da gracinha Julia Fischer tocando as pouco gravadas Sonatas para Violino e Piano. e algumas obras para piano, onde a Julia revela-se uma excelente pianista, fazendo a segunda parte do piano na Fantasia D. 940, tão amada pelo colega Ranulfus. Tenho de reconhecer que este segundo CD é inferior ao primeiro, parece que o jovem casal de instrumentistas estava pouco inspirado. Concordo que a música de Schubert é melancólica por natureza, com exceção de algumas obras, mas falta alguma coisa aqui. Os comentaristas da amazon deram apenas 3 estrelas e meia, o que acho injusto, ele merece sim quatro estrelas, pelo conjunto da obra.

Franz Schubert – Works for Violin and Piano, v. 2

01 Schubert – Violin Sonata In A, Op. 162, D. 574 – Allegro Moderato
02 Scherzo (Presto)
03 Andantino
04 Allegro Vivace
05 Schubert – Fantasy In C, Op. 159, D. 934 – Andante Molto
06 Allegretto
07 Andantino
08 Tempo primo – Allegro, Allegretto, Presto
09 Schubert_ Fantasy In F Minor for Piano Duet, Op. 103, D. 940 – Allegro molto moderato
10 Largo
11 Allegro vivace
12 Tempo I

Julia Fischer – Violin, Piano (D.940)

Martin Helmchen – Piano


BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

FDPBach

1 comment / Add your comment below

  1. FDP gostaria de agradecer pela postagem desse álbum. Foste providencial e ágil em postá-lo.
    O volume 1 é muito bonito agora fico ansioso para escutar o volume dois. Um abraço e continue a nos presentear sempre com essas belas obras.
    Um abraço.

Deixe uma resposta