Johann Strauss I (1804-1849), Johann Strauss II (1825-1899) – Valses Célèbres

Toda a beleza de Johann Strauss II

Link revalidado por PQP.

Atendendo a uma solicitação, trago um belo cd de Lorin Maazel regendo Johann Strauss, tanto o I quanto o II. É música para alegrar o dia. A Orquestra Filarmônica de Viena dispensa apresentações, e toca seus conterrâneos como nenhuma outra. É imbatível nesse repertório. Lorin Maazel também está em seu elemento, com um repertório que conhece de cor. Não consegui encontrar este cd que postei no site da amazon. O que está aí na caixinha ao lado é similar. Creio que a RCA francesa deva ter feito uma seleção das diversas vezes em que Maazel dve ter regido a Filarmônica de Viena. De qualquer forma, é Strauss…

Johann Strauss I, Johann Strauss II – Valses Célèbres

01 Johann Strauß II – Jubel-Marsch op. 126
02 Johann Strauß II – Kaiser Walzer op. 437
03 Johann Strauß II – Ein Herz ein Sinn op. 323
04 Johann Strauß II – Bitte schön op. 372 (Polka francaise)
05 Johann Strauß II – Geschichten aus dem Wiener Wald op. 325 (Walzer)
06 Johann Strauß II – Spleen op. 197 (Polka Mazur)
07 Johann Strauß II – Tritsch-Tratsch-Polka op. 214 (Polka schnell)
08 Johann Strauß I – Walzer à la Paganini op. 11
09 Johann Strauß II – Fledermaus Quadrille op. 363
10 Johann Strauß II – An der schönen blauen Donau op. 314 (Walzer)
11 Johann Strauß I – Radetzky-Marsch op. 228

Wiener Philarmoniker
Lorin Maazel – Conductor

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

FDP Bach

25 comments / Add your comment below

  1. Caro amigo, obrigado por você estar mostrando e postando as mais belas interpretações e as mais belas obras dos maiores músicos da história da humanidade.
    Continue assim.
    PS: Você sabe de algum site ou você mesmo postrá alguns musicais?
    Grato pela dedicação.
    Heringer

  2. Pois é, Exigente, também ando namorando essa gavação do Kleiber. Gosto muito dele.

    Carlos, também gostei da seleção. Mescla obras tradicionais com algumas pouco conhecidas (ao menos para nós, é desconhecida).

  3. Caros amigos P.Q.P. Bach, F.D.P. Bach e Clara.

    Gostaria de parabeniza-los pelo exelente blog pois encontro todas obras que adorava ouvir quando vivo e claro ouvir um grande e velho amigo como Jean Philippe Rameau com qualidade de DVD é sempre muito bom…

    Mas tenho um pedido, gostaria que deixassem a nossa disposição algumas Obras de um grande compositor do Brasil o grande Carlos Gomes, pode ser “O Guarani” “Colombo” ou outra obra qualquer pelomenos o blog de vocês ficaria cada vez mais completo =D

    um grande abraço daqui do céu

    François-Marie Arouet

  4. Infelizmente, de minha parte não poderei ajudar. Nada tenho de Carlos Gomes, mas não posso responder por meu irmão PQP ou até mesmo pelo nosso novo irmão CDF.

  5. FDP, teria como disponibilizar a Sinfonia nº3, “avec orgue”, de Saint-Saëns? Acredito que tanto eu como os demais visitantes do blog ficariam muito agradecidos.

  6. Bom no espaço vazio não tem disponivel ADSL, no inferno só discada, o único lugar onde consegui visitar esse maravilhoso blog foi do céu huahuahuaha

    abraços a todos e muito obrigado amigo Roberto Prym por disponibilizar esse link =D

    grande abraço a todos

    François-Marie Arouet

  7. Parabéns atrasado para esta postagem!

    Um grande favor de lembrarmos mais da família Strauss aqui nesse excepcional e sempre rico, culturalmente falando, blog.

    Vocês são demais galera!!!

    Grande abraço!

  8. Também fui baixar, mas o arquivo não está mais lá.
    Agradeço se puder fazer o upload novamente.

    E parabéns pelo excelente site!! Há anos que frequento e estou sempre de olho em tudo o que é postado. Os textos que vêm com cada postagem e o tom descontraído deles são o que fazem a diferença e ajudam a me situar diante da obra. Não é simplesmente um link jogado na internet, mas análises de qualidade que só aumentam a vontade de querer sempre mais. Passei a conhecer muita coisa por aqui.

    E claro, sem esquecer o “apoie os bons artistas, compre suas músicas!”
    Obrigado

  9. Olá, será que você poderia re-postar essa coletânea de valsas. Estive procurando o Danúbio Azul, só consegui encontrar aqui, mas o link está fora do ar.

    Agradeço pela atenção e pelo conteúdo do blog.

  10. Olá, vou seguir a indicação do Felipe Emerson, pedi-vos encarecidamente a reativação do link para essas valsas de Strauss.
    Muito Obrigada!

  11. Por favor, se possível, reativem o link.

    Este blog é maravilhoso, fico tão alegre quando vejo que existem 2134 músicas eruditas no meu media-player, tudo baixado aqui.

  12. O PQP Bach, você sabe se existe alguma obra de Strauss II sem ser as valsas, polcas… Acho que uma obra para violino nas mãos do Johann ficaria bom demais, mesmo entre valsas e marchas dá para notar sua rica melodia e grande preenchimento de espaços. Aliás, só pra não perder o hábito, você vai conseguir postar o Ghiribizzi do Nicolò?

Deixe uma resposta