Franz Joseph Haydn (1732-1809): Cello Concertos – Sinfonia Concertante – Steven Isserlis, Chamber Orchestra of Europe, Sir Roger Norrington


Link revalidado por PQP. Disco absurdamente bom!

Um post de peso. Mais uma vez trago Steven Isserlis para vocês. Pessoal, o cara é bom mesmo, fazer o que? Bom pra nós. Creio que a Chamber Orchestra of Europe dispense apresentações não é verdade? Os dois concertos de Haydn para violoncelo são simplesmente magníficos. A genialidade do compositor, a sensibilidade, a inteligência na condução dos movimentos é fantástica. Adoro esses concertos, lindos do início ao fim. A Sinfonia Concertante e o Adagio cantabile da Sinfonia No. 13 vem de brinde. O mestre Haydn é um dos meus compositores favoritos. A música de Haydn é tão poderosa e encantadora que muitas vezes não sabemos se o cello e a orquestra estão conduzindo a música ou se a música está conduzindo o cello e a orquestra. É uma fusão perfeita. Tudo é belo. Tanto as passagens solo do cello, quanto as partes da orquestra. Música. Pura, absoluta, linda, encantadora. Simples e inteligente. Nada profético ou apocalíptico. Apenas a música, de corpo e alma. É o que torna Haydn tão especial. É o que encontramos neste cd.

Franz Joseph Haydn(1732-1809) – Cello Concertos – Sinfonia Concertante – Steven Isserlis, Chamber Orchestra of Europe, Sir Roger Norrington

1. Cello Concerto in C/C-dur/ut majeur H. VIIb:1/Moderato 10:01
2. Cello Concerto in C/C-dur/ut majeur H. VIIb:1/Allegro molto 7:21
3. Cello Concerto in C/C-dur/ut majeur H. VIIb:1/Adagio 7:04

4. Symphony No. 13 in D Major/Adagio cantabile II. 6:40

5. Cello Concerto in D/D-dur/ré majeur H.VIIb:2/Allegro moderato 14:11
6. Cello Concerto in D/D-dur/ré majeur H.VIIb:2/Adagio 4:39
7. Cello Concerto in D/D-dur/ré majeur H.VIIb:2/Allegro 4:40

8. Sinfonia Concertante in B-Flat/B-dur/si bémol majeur for Violin, Cello, Oboe, Bassoon/Allegro 9:32
9. Sinfonia Concertante in B-Flat/B-dur/si bémol majeur for Violin, Cello, Oboe, Bassoon/Andante 4:28
10. Sinfonia Concertante in B-Flat/B-dur/si bémol majeur for Violin, Cello, Oboe, Bassoon/Allegro con spirito 6:42

Steven Isserlis; cello
Chamber Orchestra of Europe
Sir Roger Norrington; conductor

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

Raphael Cello

0 comments / Add your comment below

  1. Não conheço essa versão ainda mas vou baixar, adoro estes concertos de haydn, gosto bastante do Isserlis solando o Dvorak, ou tocando música de camara também.
    Valeu PQP

  2. Bem, esperei até as 9:00, numa ansiedade só, mas tive de sair antes; volto agora e vejo que já me havia pronunciado a respeito desse cd. Mantenho a avaliação, e me permito sugerir que sejam visitadas as interpretações de Coin e de Wispelwey (acho

  3. Bem, esperei até as 9:00, numa ansiedade só, mas tive de sair antes; volto agora e vejo que já me havia pronunciado a respeito desse cd. Mantenho a avaliação, e me permito sugerir que sejam visitadas as interpretações de Coin e de Wispelwey (acho que é assim que se escreve) para essas obras maravilhosas (especialmente o conc.1, menos conhecido!). Esses dias andei baixando também a versão da Academia de Música Antiga de Berlim (não me lembro o solista): muito boa.
    Mas o principal para mim é que nosso mestre Haydn vá ocupando o lugar que merece na galeria dos grandes, e isso só ocorre graças a trabalhos como o desse blog. Por isso, muito obrigado!

  4. Gostaria de parabenizar e agradecer por este arquivo. É impressionante como são lindos e muito bem produzidos. Nunca tinha ouvido estas peças e nem era muito fâ de Haydn.À partir do hoje, meu conceito mudou. Parabens novamente.

Deixe uma resposta