Vários compositores barrocos: An Excess Of Pleasure / The Winged Lion (com o Palladian Ensemble)

Este é realmente um bom CD duplo. Trata-se da reedição de dois discos do Palladian, de 1993 e 1994. Essas gravações receberam vários prêmios (incluindo dois Diapason d’Or, um para cada CD) e soam hoje tão sensacionais quanto quando de seu lançamento.

É música do século XVII. O primeiro CD recebe o curioso nome de An Excess Of Pleasure e apresenta obras de compositores ingleses e italianos que viveram e trabalharam na Inglaterra ou que venderam obras para ingleses. A música é excelente — alguns dos compositores são muito famosos, como Vivaldi ou Purcell. O segundo é uma coleção veneziana de nome ainda mais estranho — The Winged Lion — ,mas afirmo-lhes que tudo é bom demais.

Vários compositores barrocos: An Excess Of Pleasure / The Winged Lion

An Excess Of Pleasure (CD 1)

Marco Uccellini (1603-1680)
Aria Sopra La Bergamasca
Nicola Matteis (fl. 1670)
Ayres for the Violin: Aria Sagnuola A Due Corde · Diverse Bizzarie Sopra La Vecchia Sarabanda o pur Ciaconna
Matthew Locke (1621/2-1677)
Broken Consort In D: Pavan · Ayre · Galliard · Ayre · Saraband
Christopher Simpson (c.1605-1669)
Divisions Of John Come Kiss Me Now
John Blow (1649-1708)
Sonata In A: Slow · Untitled · Brisk
Biagio Marini (c.1587-1663)
Sonata
Anon (c.1660)
Ciaconna
Franceso Geminiani (1687-1762)
Scots Airs: Auld Bob Morrice · Lady Ann Bothwell’s Lament · Sleepy Body
Nicolas Matteis
Ayres For The Violin: · Andamento Con Divisione · Aria · Grave · Ground In D, La Sol Re Per Fa La Mano
Henry Purcell (1659-1695)
Two In One Upon A Ground
Nicola Matteis
Bizzarie All’imor Scozzeze

The Winged Lion (CD2)

Dario Castello (fl. 1620)
Sonata Duodecima
Giovanni Battista Vitali (1632-1692)
Ciaconnna
Marcelo Uccelini (1603-1680)
Sonata Quarto
Antoni Vivaldi (1676-1741)
Concerto in F major RV 100 · Allegro · Untitled · Allegro
Giovanni Battista Buonamente (d.1642)
Suite (Book III 1626)
Gagliarda Seconda · Corrente terza e quarta · Brando terza · Avanti il Brando · Brando Quarto
Franceso Cavalli (1607-1676)
Canzon
Santiago De Murcia (fl..1700)
El Amor · La Jota
Franceso Turini (1589-1656)
Sonata a tre
Antonio Vivaldi
Concerto in D major RV.84: Untitled · Largo · Allegro
Marco Uccelini
Aria undecima detta ‘Il Caporal Simon’ · Aria decimaquarta ‘la mia pedrina’ · Aira decimaquinta sopra ‘le scatola da gli ogghi’

Palladian Ensemble

BAIXE AQUI — DOWNLOAD HERE

Palladian Ensemble

Palladian Ensemble

PQP

Gostou deste texto? Então ajude a divulgar!

10 ideias sobre “Vários compositores barrocos: An Excess Of Pleasure / The Winged Lion (com o Palladian Ensemble)

  1. Oi,

    De facto, o nome The Winged Lion não é tão estranho assim porque o leão com asas, símbolo de São Marcos, é também um dos símbolos de Veneza. Na fachada da catedral de São Marcos de Veneza há a famosíssima estátua dourada do leão com asas.
    Aproveito para agradecer todos seus posts neste blog, sempre de grande qualidade, para além dos comentários, que são do mais divertido e se apreciam deveras. 🙂

  2. 1993, meu ano!!! \o/

    “An Excess of Pleasure” significa “Um Excesso de Prazer” e “The Winged Lion”, “O Leão Alado”. Também agradeço a postagem.

    P.S=PQP, continue não traduzindo nada. Assim sobra mais pra mim. rsrsrs

  3. Interessante essa história do leão com asas. É intrigante que na profecia de Daniel ele sonha com quatro animais (ou “feras”, conforme a tradução). O primeiro era justamente um leão com asas, que também ficava sobre os dois pés. (Livro de Daniel, capítulo 6, se não me engano)
    Agora, não sei quem e nem por que instituíram-no como “símbolo de São Marcos”…

  4. Grandissíssimo CD meu querido PQP… baixei, fui e voltei do trabalho ouvindo estes cds que de fato são maravilhosos!

    Obrigado pela pérola!

  5. Colección tan extraordinaria como la camisa manierista del señor del theorbo!!

    Iluminados ya conceptos extraños como el exceso de placer y el león alado, aprovecho para ilustrarles sobre el ensemble palladiano: Andrea Palladio, arquitecto veneciano del S. XVI, de mucho éxito y gran influencia posterior, especialmente en Inglaterra. Como maestro del manierismo dejó atrás el espíritu del Renacimiento, pero éste fue conocido en muchas partes de Europa y América a través de su obra. Casas de campo “palladianas” se continúan construyendo hoy.

    Muito obrigado, maese PQP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *