Joaquin Rodrigo (1901-1999) – Concierto de Aranjuez – Manuel de Falla (1876-1946) – Spanish Dance, from opera “La Vida Breve”, Francisco Tárrega (1852-1909) – Recuerdos de Alhambra – Enrique Granados (1867-1916) – Valses Poetiques – Alberto Ginastera (1916-1983) – Harp Concerto, Milonga

frontUm cd no mínimo peculiar. Xavier de Maistre é o primeiro harpista da Filarmônica de Viena, e só isso já é excelente carta de apresentação. Mas o rapaz vai mais longe, e muito mais longe, nos brindando com um belo e delicado cd, fazendo transcrições das mais conhecidas peças da música espanhola. Eu particularmente gostei muito, apesar de estar sempre com a sensação de que está faltando alguma coisa. Pode ser que os mais puristas torçam o nariz ao ouvirem o Concierto de Aranjuez tocado numa harpa, mas o timbre super delicado do instrumento torna a peça ainda mais romântica. Até onde sei, a única peça realmente composta para o instrumento é o Concerto para Harpa, de Ginastera.
O regente da Viena Radio Symphony Orchestra, Bertrand de Billy, e claro, os engenheiros de som da Sony, conseguiram um belo equilíbrio entre a orquestra e a harpa,não deixando ela desaparecer atrás da massa sonora orquestral.
Enfim, um cd para aqueles que, em primeiro lugar, apreciam o instrumento, e em segundo lugar, gostam de novas experiências, e por que não dizer, de novas sonoridades para peças que fazem parte do repertório de qualquer violonista de concerto.

01. Falla – Spanish Dance No. 1 from the opera ‘La vida breve’
02. Rodrigo – Concierto de Aranjuez – I. Allegro con spirito
03. II. Adagio
04. III. Allegro gentile
05. Tárraga – Recuerdos de la Alhambra
06. Granados – Valses poeticos. Preludio, Vivace
07. Valses poeticos. 1. Melódico
08. Valses poeticos. 2. Tiempo de Vals noble
09. Valses poeticos. 3. Tiempo de Vals lento
10. Valses poeticos. 4. Allegro humóristico
11. Valses poeticos. 5. Allegretto (Elegante)
12. Valses poeticos. 6. Quasi ad libitum (Sentimental)
13. Valses poeticos. 7. Vivo
14. Valses poeticos. 8. Presto – Andante – Tiempo de Vals
15. Ginastera – Harp Concerto, op. 25 – I. Allegro giusto
16. II. Molto moderato
17. III. Kadenz
18. IV. Vivace
19. Ginastera – Milonga

Xavier de Maistre – Harp
Vienna Radio Symphony Orchestra
Bertrand de Billy – Conductor

P.S. – Não sei o que aconteceu, mas alguns leitores não estão conseguindo baixar o link do MEGA, por isso estou disponibilizando outro link, desta vez baseado no FileFactory, bom servidor que não tem me dado problemas.

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE (MEGA)
BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE (FILEFACTORY)

FDPBach

6 comments / Add your comment below

  1. Bom dia! Por acaso vocês estão de bronca com o Xavier de Maistre ou comigo? A cada vez que tento iniciar o download recebo de volta a informação de que o servidor de download não está disponível ou não existe!!! E seu endereço é mega.co.nz. Está certo isso? Houve mudança no provedor de downloads? Estão indo ao outro lado do planeta para nos atender?

    Abraço,
    Raul (e chove, aqui em POA!!!)

    1. O link está ok. Acabo de baixar o arquivo … troquei de servidor, pois o depositfiles está deletando todos os arquivos novos que tenho subido.

  2. Boa tarde!
    Até ontem, fim de noite / início de madrugada, eu consegui fazer download normalmente. Hoje, como já relatei, já surgiu outro provedor de download que me “trancou” com a seguinte mensagem (e que continua aparecendo):
    “Conexão encerrada pelo servidor remoto

    Você tentou acessar o endereço https://mega.co.nz/, que não está disponível no momento. Verifique se o endereço da Web (URL) está correto e tente recarregar a página.
    Certifique-se que sua conexão está ativa e verifique se os outros aplicativos que dependem dela estão funcionando corretamente.
    Verifique se a configuração do seu software de segurança está correta e não interfere na navegação.
    Se você está usando um firewall em sua rede e pensa que isto pode estar causando problemas, converse com o administrador do seu sistema.
    Pressione F12 em seu teclado e desabilite o servidor proxy, a não ser que você tenha certeza que precisa do proxy para acessar a internet. Tente abrir a página novamente.”
    Meu computador e tudo que existia ontem de noite ligado ao meu PC continua existindo…” Só que mudou foi o provedor de download.
    Abraços!

Deixe uma resposta