:.interlúdio:. Brad Mehldau Trio – The Art of Trio – Vol 2 – Live at Village Vanguard

folderNosso amigo Milton Ribeiro confidenciou-me dia destes que desconhecia Brad Mehldau. Eu fiquei espantando, ainda mais sabendo que o Milton é uma verdadeira enciclopédia da música, e conhece muita coisa e muita gente. Surpreendeu-me realmente, afinal de contas, o jovem pianista já está há um bom tempo na área, e já gravou com um monte de gente conhecida, como Pat Metheny, Anne Sophie von Otter, entre diversos outros.
Meu caro Milton, imagine um Keith Jarrett sem ter passado por todas as fases que passou até chegar à sua versão de trio acústico. Sei que estou exagerando, mas vejo Brad Mehldau como a evolução daquilo que Keith Jarrett acrescentou e ainda acrescenta à técnica do piano. O rapaz é um fenômeno e não teme se arriscar. Claro que não podemos esquecer de Bill Evans, Herbie Hancock, Thelonius Monk, Chick Corea, para citar apenas algumas das influências visíveis do rapaz;  Então, una estas técnicas apuradíssimas,  conseguidas através de anos sentados atrás do instrumento, aliadas a um virtuosismo espantoso, desconte a idade e a quantidade de heroína que Bill Evans consumiu… então podes ter uma idéia de quem é Brad Mehldau. Aí comece a ouvir este cd pela sua terceira faixa, uma homenagem a Thelonius Monk… e depois me diga o que achas. Se o conheço mais ou menos bem, sei que sua expressão será: onde diabos eu estava que não conheci esse cara antes?
Num primeiro momento, o espanto… depois a certeza de que estamos diante de um novo fenômeno do piano, e o que é mais importante, ainda jovem, e ainda podendo evoluir, e muito. Quando comecei a ouvir este rapaz, há pelo menos uns dez anos atrás, achei muita presunção da parte dele lançar uma série de cinco cds com o título de “Art of Trio”. Pensei comigo mesmo, quem esse cara está pensando que é? Ainda mais com toda a lista de excepcionais músicos que vieram antes dele e deram forma à este estilo tão caracteristico do jazz, o Piano Trio. Depois entendi que na verdade se tratava de uma homenagem à todos aqueles gigantes que vieram antes dele, me apropriando de uma frase meio clichê, ele se apoiava sobre os ombros dos gigantes para mostrar a evolução da técnica, e do próprio jazz.
Enfim, caro Milton, eis a nova face do piano no jazz, apesar de não ser tão nova assim, afinal, esse cd que estou postando ainda é de 1998.

P.S. – Ainda estou procurando um servidor que não me dê problemas. A bola da vez é o 4shared.

Brad Mehldau – It’s Alright With Me
Brad Mehldau – Young And Foolish
Brad Mehldau – Monk’s Dream
Brad Mehldau – The Way You Look Tonight
Brad Mehldau – Moon River
Brad Mehldau – Countdown

BAIXE AQUI  – DOWNLOAD HERE

bad mehldau trio
Brad Mehldau e seus fiés escudeiros.

 

5 comments / Add your comment below

  1. Não entendo mais o esquema de download do PQPBach. Tem que ser credenciado agora? Pedem e-mail, senha, conta. Tentei todos os outros botões de download e só fez encher meu computador de extensões difíceis de serem retiradas depois. E a música… nada.

    1. José Cava, estou tentando encontrar um servidor melhor para postar os arquivos. Já tive problemas com a maioria deles, inclusive com o que o próprio PQP usa já há anos, o rapidshare. O depositfiles, que estava usando até pouco tempo atrás, em conta paga, bem esclarecido, está apagando o material que postei lá, e não aceita outros arquivos. É o trabalho de subir o arquivo e verificar que ele foi excluído. O 4shared, assim como o Mega, está sendo testado e foi aprovado pela maioria dos nossos leitores.
      A sua dúvida já foi esclarecida gentilmente por um leitor, basta ler os comentários acima.

  2. Amio José Cava, é só fazer o cadastro, nada de mais: entre na página inicial do 4shared (conhecido “Home”) e la estarão 3 campos em branco: E-mail, Password e confirm Password, os preencha e pronto, feito. Você tem até mesmo a opção de logar no site conectando o mesmo ao seu Facebook.

Deixe uma resposta