George Gershwin (1898-1937) – Rhapsody in Blue, An American in Paris, Piano Concerto in F major – Previn, Pittsburgh Symphony Orchestra

51+I2rzdCmL

NOVO LINK !!! AGORA NO PQPSHARE !!!

André Previn gravou duas vezes estas obras de Gershwin pelo selo Philips. E as duas mereceram muito elogios. E com justiça. Tratam-se das obras mais importantes da música norte americana do século XX. E merecem ser bem tratadas. Vamos ao que interessa.
André Previn, que apesar do nome meio afrancesado é alemão de nascença (Berlim, 1929) Sua família de origem judia teve de emigrar para os Estados Unidos em 1939 com a ascensão do nazismo, E foi assim, que se envolveu com o jazz. Fez uma carreira de respeito como pianista de jazz, até assumir a batuta e tornar-se um dos maestros mais celebrados do final do século XX.  E com certeza este é o diferencial de sua interpretação. O swing dos anos 30, vividos intensamente por George Gershwin está mais que presente na sua leitura. Previn definitivamente sabe o que esta fazendo. Um pianista com formação clássica, sem ter tido a oportunidade, ou experiência de tocar em bares enfumaçados de jazz, de viver a intensidade destes locais, não consegue tirar destas obras o que elas tem de mais profundo, que é exatamente o cheiro de cigarro, de bebidas e de sexo que permeavam os bordéis, cabarés e clubes de jazz da Nova York da década de 30. Previn, graças a essa sua carreira jazzística, conseguiu transpor este ambiente para o estúdio de gravação. E com muitos méritos. Sem dúvida, uma das melhores gravações já realizadas destas obras.

01. Andre Previn – Rhapsody in Blue
02. Andre Previn – An American in Paris – 1 – Allegretto grazioso
03. Andre Previn – An American in Paris – 2 – Andante ma con ritmo deciso
04. Andre Previn – Piano Concerto in F major – 1 – Allegro
05. Andre Previn – Piano Concerto in F major – 2 – Adagio
06. Andre Previn – Piano Concerto in F major – 3 – Allegro agitato

André Previn – Piano & Conductor
Pittsburgh Symphony Orchestra

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

download
André Previn (1929) – Seria ele o grande intérprete de Gershwin ?
download (1)
George Gershwin (1897-1937) – O maior compositor norte americano do século XX

6 comments / Add your comment below

  1. O mega aqui não está funcionando de jeito nenhum. Dá temporary error. já tentei limpar o cache e tudo mais e nada… sabe o que pode ser isso? queria muito ouvir esse disco.
    Obrigado!

Deixe uma resposta