Guia dos Instrumentos antigos 1/8 – Idade Média: Cantigas de Santa Maria / Nos tempos dos Trovadores / O début da polifonia / Nos tempos da Guerra dos Cem Anos [link atualizado 2017]

ES-PE-TA-CU-LAR !!!

Livro com oito CDs fenomenalmente cedido pelo internauta Camilo Di Giorgi! Não tem preço!!!

Tem na Amazon: aqui.

Essa já chega no PQPBach como sendo uma das postagens que mais me enche de orgulho (a nós: Bisnaga e Avicenna, autores desta postagem a quatro mãos): uma edição de luxo de um guia de instrumentos antigos, com 200 páginas e OITO CDs com músicas em instrumentos de época.

É um material extraordinário para professores de história da arte, estudantes, músicos e curiosos em geral. O livro é trilíngue: está em francês, alemão e inglês. Não tem texto em português, mas nada que jogar uns trechos no Google tradutor não resolvam, né? Ele estará para download na oitava e derradeira postagem.
O aspecto geral é como esta página que colocamos abaixo (esta introduz a categoria das cordas friccionadas), com boas ilustrações e fotos de instrumentos originais. Escaneamos numa boa qualidade pra que vocês possam usar em aulas ou coisas assim. Conhecimento tem mais é que circular!

páginas 10 e 11 do livro.

Além de tudo, os CDs vêm com músicas de boa interpretação e com grande parte dos instrumentos descritos no livro em ação, em uma seleção de obras que abrange desde a Idade Média até o Classicismo, passando pelo Renascimento e Barroco.

AGUARDEM! Será uma postagem com cada CD por dia, deste domingo até o domingo que vem, quando disponibilizaremos o livro escaneado integralmente também.

Enfim, uma publicação espetacular!
Ouça! Leia! Estude! Divulgue e… Deleite-se!

Guide des Instruments Anciens – CD1
Idade Média: Cantigas de Santa Maria / Nos tempos dos Trovadores / O début da polifonia / Nos tempos da Guerra dos Cem Anos

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE 175Mb
Partituras e outros que tais? Clique aqui

Tão bom quando vocês comentam… Pode comentar, pessoal!

Ai, ai… As fofinhas: desde sempre fazendo sucesso!

Avicenna & Bisnaga

Gostou deste texto? Então ajude a divulgar!

22 ideias sobre “Guia dos Instrumentos antigos 1/8 – Idade Média: Cantigas de Santa Maria / Nos tempos dos Trovadores / O début da polifonia / Nos tempos da Guerra dos Cem Anos [link atualizado 2017]

  1. Sou o primeiro a comentar: FAN-TÁS-TICO !!!!!!! Desta vez vcs se superaram e atingiram o Olimpo da música. Só tenho a agradecer e dizer: Parabéns, parabéns, parabéns.

  2. Prezados Bisnaga e Avicenna,
    Como se não bastasse o excepcional material que o site propicia a todos nós que gostamos da Boa Música, ainda vêm vocês com esta beleza de post, o primeiro de uma série de oito, sobre instrumentos de época, e ainda com o livro escaneado!
    Só me resta agradecer a vocês e ao Camilo Di Giorgi (que disponibilizou o livro) e dizer que o trabalho que os responsáveis pelo P.Q.P. Bach fazem é de valor cultural inestimável. Oxalá, renda frutos no despertar de novos ouvintes para a Música Clássica, o que, aliás, estou certo de que já deve estar acontecendo.
    Um grande e fraterno abraço,
    Nilton Maia

  3. Como é bom ver uma receptividade dessas!
    Isso é um combustível e tanto! Vocês não sabem como nos animam a ficar escarafunchando mais coisas difíceis de se achar!

    Um abraço a todos!

  4. O Bisnaga sempre foi um exagerado!
    Exagera na qualidade de suas postagem e exagera nos créditos dados, pois eu somente o ajudei a escanear.
    O problema que temos é que quando nos encontramos o tempo pára e não percebemos quando chega a madrugada!

    Bela postagem, Bisnaga!!!

    Avicenna

  5. Parabéns pelo excelente acervo, assim como a iniciativa de disponibiliza-lo, estou muitíssimo feliz de ter descoberto essa mina de ouro, um verdadeiro paraíso para aqueles que amam a maior de todas as artes: a música.

  6. Bellísimo material.
    ¿No tienes los otros CD’s de la colección?
    Sería maravilloso.
    Muchas gracias por compartir este precioso material.
    Felicitaciones por el blog.

  7. Olá equipe PQP Bach, tem como repostar ? eu realmente queria esse material pois confesso ser fascinado por musica antiga (e quem não é ¯\_(ツ)_/¯)
    Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *