W. A. Mozart (1756-1791): Concerto para piano e orquestra Nº 22, K. 482 / L. v. Beethoven (1770-1827): Concerto para piano e orquestra Nº 3, Op. 37

Um clássico de capa nova. A anterior era branquinha, lembram? Para um CD como este, penso que as apresentações sejam dispensáveis. Por isso iremos com certa urgência à música. Uma excelente apreciação!

Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) –
Concerto para piano e orquestra No. 22 em Mi bemol maior, K. 482
01. Allegro
02. Andante
03. Allegro

Ludwig van Beethoven (1770-1827) –
Concerto para piano e orquestra No. 3 em Dó menor, Op. 37
04. Allegro con brio
05. Largo
06. Rondo (Allegro)

Sviatoslav Richter, piano
Philharmonia Orchestra
Riccardo Muti, regente

BAIXE AQUI — DOWNLOAD HERE

mozaer Beethoven

Carlinus

5 comments / Add your comment below

  1. Um dos grandes pianistas do século XX, realmente dispensa apresentações, um de meus favoritos, com certeza. Vou dar uma olhada no que tenho dele pois definitivamente Richter faz falta aqui no blog.

  2. A quem interessar possa, fui atrás da informação e descobri que o autor destas cadenzas do concerto de Mozart são do Britten, com quem o Richter gravou diversos discos, com destaque para as obras para dois pianos ou quatro mãos de Schubert.

  3. Sou suspeito pra falar de Richter, meu pianista preferido desde sempre (Pollini é meu preferido dos atuais…). Mas neste caso, o 3o. de Beethoven que Richter gravou antes com Sanderling é superior a esta gravação com Muti – esta está mais lenta, mais nos meios-tons – competente como sempre, mas sem o brilho do Richter mais novo… Abraços a todos !!

Deixe uma resposta