J. S. Bach (1685-1750): Solo & Double Violin Concertos

Mais um bom disco de música barroca no sabadão. Agora são os excelentes Andrew Manze e Rachel Podger que retomam peças fundamentais do barroco alemão: os Concertos para Violino de Johann Sebastian Bach. O CD merece meu respeito — é consistentemente bom –, porém confesso que Manze não é uma de minhas paixões. Paradoxalmente, prefiro a sonoridade e a musicalidade de Podger, sua partner neste disco. Deve ser mania minha, sei lá, pois tenho dificuldades para articular uma crítica a Manze que saia do gosto-não gosto. Não, nada tenho contra carecas.

Baixem e descubram para mim.

Johann Sebastian Bach (1685-1770) – Solo & Double Violin Concertos

Concerto in D Minor for Two Violins BWV 1043
01. Vivace
02. Largo ma non tanto
03. Allegro

Concerto in A Minor for Violin BWV 1041
04. Allegro
05. Andante
06. Allegro Assai

Concerto in E Major for Violin BWV 1042
07. Allegro
08. Adagio
09. Allegro assai

Concerto in D Minor for Two Violins BWV 1060
10. Allegro
11. Adagio
12. Allegro

Andrew Manze & Rachel Podger, violinos
The Academy of Ancient Music
Andrew Manze, regente

BAIXE AQUI — DOWNLOAD HERE

O violinista e regente Andrew Manze
O violinista e regente Andrew Manze

PQP

0 comments / Add your comment below

  1. Que postagem sublime! Uma joia, uma pérola verdadeiramente barroca (no bom sentido do termo, porque imperfeita ela não é). Por acaso são esses todos os concertos de violino de Bach ou existem alguns outros escondidos nos acervos obscuros da gigantesca produção desse músico? Sejam esses todos ou não, é um post precioso. É um prazer encontrar esses concertos juntos, prontos para serem apreciados em conjunto, e não fragmentados em diferentes links de diferentes lugares. São inesquecíveis e inconfundíveis. Obrigado pela postagem.

  2. Aproveito este espaço para avisar aos senhores que está para chegar (em agosto, eu acho) uma coleção preciosa e imperdível, a ALL-BAROQUE BOX, com 50 CDS das obras dos principais compositores barrocos e ainda alguns outros. É uma edição megalomaníaca e valiosa. Aqui estão os links da propaganda no youtube e das informações e amostras da coleção no site Deutsche Grammophon:
    http://www.youtube.com/watch?v=WmkxNy2mWCE&feature=youtu.be
    e
    http://www.deutschegrammophon.com/gpp/index/4790441-baroque-box

Deixe uma resposta