Cantatas compostas por membros da família Bach

IM-PER-DÍ-VEL !!!

Motivo do upgrade: o CD que tinha postado em 16/03/2008 tinha problemas, conforme vocês podem saber lendo a história abaixo. Agora, recebi o CD original comprado na Santa Amazon e reposto. Agora, tudo está perfeito. Deixo a história abaixo só como memória.

Vou ter de primeiro contar a incrível história deste CD aqui em casa. Vi este CD para baixar em um site e o fiz em 17 de agosto de 2007. Na semana passada, chegou a vez de ouvi-lo. (Vejam como estou atrasado, ouço tudo na ordem em que baixo…) Gravei em CD porque preciso desesperadamente de espaço em disco e o pus para ouvir. Fiquei maravilhado… Não, estou sendo por demais discreto; fiquei foi pasmo, entusiasmadíssimo, gritava e cantava pela sala.

Só que, ao chegar na última faixa do CD 1, havia uma falha. Lá pelo nono minuto apareciam uns barulhos como shhhhhh, puft, caploft e pifffff. Segui ouvindo porque logo a coisa parava. No segundo CD, faixa 5, nova falha curta: uns tic, tic, tic. Tudo bem. Peguei o CD e joguei no lixo seco. Procurei o arquivo para baixar novamente e o achei em outro site, desta vez no Branle de Champagne. Liguei o notebook no aparelho de som e, merdas das merdas, ouvi as mesmas falhas. Simples: resolvi comprar o CD. Fui na Amazon… em todas as lojas de CDs e… nada! O CD só existia em catálogos antigos. Fiquei sabendo que fora gravado em 1986 e que havia ganho vários prêmios de melhor disco de 1987, incluindo o Grand Prix du Disque, categoria geral.

O CD desapareceu. Quem tem não vende, pois ele não aparece nos usados de nenhum acervo e novo nem pensar. Resultado: voltei ao lixo seco e peguei-o como relíquia. Mesmo com pequenas falhas na faixas citadas. Então, posto-lhes esta maravilha vinda diretamente de minha lixeira.

Lixeira de PQP_BachSim, a lixeira bonitinha ao lado é a do lixo seco aqui de casa. Parece a do Manda Chuva. Tirei a foto com meu celular pra lá de ruim. Bem, o CD entra na categoria de Recital recém criada por este blog. É absolutamente obrigatório, espetacular, formidável e sensacional – mostrando que genética funciona e que de onde mais se espera é dali mesmo que sairá alguma coisa… E não contrário. Há muita coisa boa e nunca dantes ouvida por vossos ouvidos, tenho certeza. Ah, se alguém conseguir o CD sem falhas, que se apresente.

(Mas, enfim, comprei a coisa e tudo isso teve um final feliz).

Die Familie Bach vor Johann Sebastian – The Family Bach before Johann Sebastian

CD1

1 Ach bleib bei uns, Herr Jesu Christ – Bach, Johann Michael
2 Auf, laßt uns den Herren loben – Bach, Johann Michael
3 Es ist ein großer Gewinn – Bach, Johann Michael
4 Liebster Jesu, hör mein Flehen – Bach, Johann Michael
5 Ach, wie sehnlich wart’ ich der Zeit – Bach, Johann Michael
6 Siehe, wie fein und lieblich – Bach, Georg Christoph
7 Meine Freundin, du bist schön – Bach, Johann Christoph

CD 2

1 Es erhu sich ein Streit – Bach, Johann Christoph
2 Ach, daß ich Wassers g’nug hätte – Bach, Johann Christoph
3 Herr, wende dich und sei mir gnädig – Bach, Johann Christoph
4 Wie bist du denn, o Gott, im Zorn auf mich entbrannt – Bach, Johann Christoph
5 Die Furcht des Herrn – Bach, Johann Christoph
6 Ich danke dir, Gott – Bach, Heinrich

Reinhardt Goebel,
Musica Antiqua Köln, MAK

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

Esta era a Família Bach da qual PQP foi escorraçado.
Esta era a Família Bach da qual PQP foi escorraçado.

PQP

20 comments / Add your comment below

  1. Eu tenho oura gravação dessas obras, mas com o mesmo grupo.
    Baixei de uma comunidade do Orkut. A gravação está boa. A capa do cd é outra da postada aqui. Algumas obras foram gravadas num andamento mais lento.

    São obras fantásticas! Vale mesmo a pena ouví-las!

  2. Muito, muito obrigado por revalidar esta jóia. As obras do tio Christoph são pesciosas, ele a quem o Pai Sebastião considerava um ‘compositor profundo’, a ponto de ter deixado instruções para que um dos seus motetos fosse executado em suas próprias exéquias. Quanto ao drama em torno do Cd, bem compreendo, já passei por algo semelhante diante de algo apaixonante assim. A propósito, a sua lixeira é deveras elegante. Gratíssimo, felicidades.

  3. Esta é uma coleção magnífica, especialmente pelas obras do tiozão Johann Christoph Bach, considerado pelo nosso Pai Sebastião um “profundo compositor”. Não foi à toa que determinou para a suas próprias exéquias um moteto de seu tio. Enfim, a ele devemos ter pegado o pequeno Sebastian pela mão e o levado consigo, para aprender a arte não só do órgão, como ensinamentos de organeiro. Era mais fácil para o pequeno chegar às entranhas dos órgão nos quais o tio fazia a manutenção. Um compositor verdadeiramente grande, antes do paizão, o maior da família “Ribeiro” rs. De grande, determinante e profunda influência, na obra e vida do genialíssimo sobrinho. Recomendo vivamente a audição atenta de suas obras contidas nesta coleção.

  4. PQP,mas bá tchê…que epopeia sangrenta essa do CD da família Bach…Você tem certeza que não deixou pra traz nenhuma obra sua, quando foi escorraçado do clã?
    Que você é bastardo, já sabemos porque tu o disseste…agora escorraçado é muita humilhação! Foi a vassourada?
    Brincadeiras à parte, PQP, todo esse tralhado que teve para que nós pudessemos usufruir dessa bela musica é muito louvável.
    Obrigado e um abraço

Deixe uma resposta