Brasil Barroco Coro e Orquestra – Música Sacra Mineira do Século XVIII

O maestro, compositor, professor e musicólogo Harry Crowl Jr. abriu a sua Arca do Tesouro e nos disponibilizou esta jóia rara. Não tem preço!

2ptcu4yMúsica Sacra Mineira do Século XVIII
Brasil Barroco Coro e Orquestra
Maestro Vasco Negreiros

1989

REPOSTAGEM

Vasco Negreiros nasceu em Oeiras, Portugal, em 1965. Aos dez anos, emigrou para o Brasil, onde iniciou estudos de piano. Na UNIRIO (Universidade do Rio de Janeiro), estudou Regência com Hernâni Aguiar, Viola d´Arco com Marie Christine Bessler e Piano com Estela Caldi. Na Escola PROARTE, também no Rio de Janeiro, completou os Cursos de Análise, Teoria e Direcção Coral, sob orientação de Carlos Alberto Figueiredo. Ainda no Brasil, actuou na recolha, partituração e execução, como maestro de coro e de orquestra, de repertório setecentísta deste país, do que resultou o CD Brasil Barroco – Música Mineira do Século XVIII, gravado em 1989.

Na Alemanha, diplomou-se em Regência na Staatliche Hochschule für Musik de Karlsruhe, completando posteriormente Pós-Graduação, também em Regência, na Staatliche Hochschule für Musik und darstellende Kunst, Heidelberg-Mannheim. A partir de 1988, participou em inúmeros cursos de aperfeiçoamento de Direcção, Piano e Viola d´Arco. Desde 1992, é professor de Direcção Coral no Festival Internacional de Música Antigua de Daroca (Espanha).

Para além da actividade de Maestro, desenvolvida na Alemanha, em Espanha, no Brasil e em Portugal, actua também como compositor, tendo diversas obras executadas em Concertos e em Mostras de Música Contemporânea, e ainda como professor e conferencista, nas áreas da Direcção Coral, da Musicologia e da Educação Musical.

Desde 1997, é professor Assistente Convidado da Universidade de Aveiro, onde dirige o Vocal Ensemble, conjunto exclusivamente dedicado à Música Antiga, sendo Coordenador da Área Específica de Teoria e Formação Musical da Licenciatura em Ensino de Música do Departamento de Comunicação e Arte desta universidade.

No momento, trabalha no seu Doutoramento, a respeito do Livro de vários motetes de Frei Manuel Cardoso, sob orientação de João Pedro Oliveira (Aveiro) e Owen Rees (Oxford).
http://www.meloteca.com/coros-diretores.htm#negreiros (17/0/2007)

a27w44

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Manoel Dias de Oliveira (São José del Rey [Tiradentes], 1735-1813)
01. Fuga do Egito – Angelus Domini
atrib.Francisco Gomes da Rocha (1746-1808, Vila Rica, MG)
02. In pace in idipsum
José Joaquim Emerico Lobo de Mesquita (Vila do Príncipe, 1746- Rio de Janeiro, 1805)
03. Lamentações do Profeta Jeremias
atrib.Francisco Gomes da Rocha (1746-1808, Vila Rica, MG)
04. Laudate pueri Dominum
atrib. Jerônimo de Souza Lobo (Vila Rica 1780-1810)
05. Memento rerum conditor
José Joaquim Emerico Lobo de Mesquita (Vila do Príncipe, 1746- Rio de Janeiro, 1805)
06. Salve Regina
Manoel Dias de Oliveira (São José del Rey [Tiradentes], 1735-1813)
07. Surrexit Dominus vere
Anônimo (Séc. XVIII)
08. Vidi acquam

Música Sacra Mineira do Século XVIII – 1989
Brasil Barroco Coro e Orquestra
Maestro Vasco Negreiros

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE
MP3 320 kbps – 96,4 MB – 34,3 min
powered by iTunes 10.0

Boa audição.

nd0eb9mm

 

 

 

 

 

.

Avicenna

20 comments / Add your comment below

  1. Rapazes (e moças, se houver),

    Vocês são uma alegria sonora que frequento TODOS OS DIAS.
    Long live PQP Bach e sua trupe!
    E, PQP: relaxe. O bannerzinho está uma graça… rsrsrsrs
    Rameau

  2. Parabéns a todos que fazem desse site o melhor em matéria de música. Grande Postagem de aniversário, com 2 conterrãneos: Gomes da Rocha e Souza Lobo. Sucesso sempre!!!

    Um grande abraço e boa semana a todos!!

    Jorge Tadeu

  3. alguem sabe informar se só quem tem conta no RAPIDSHARE é quem pode baixar? ja tentei e nao estou conseguindo. Abre uma página no rapidshare….mas so para quem tem conta.

  4. Prezado Clecio Carvalho,

    Quando você clica no link do música que quer baixar, abre-se uma página do Rapidshare.

    À sua esquerda da página tem um quadro em que está escrito: RapidPro User e em baixo tem uma barra verde onde está escrito: High-Speed Download. No meu caso apareceu uma estimativa de 2.44 min para baixar o arquivo inteiro. Essa é a conta de quem assina o Rapidshare.

    À sua direita da página tem um quadro em que está escrito: Free account e em baixo tem uma barra cinza onde está escrito: Slow Download. No meu caso apareceu uma estimativa de 21.52 min para baixar o arquivo inteiro. Essa é a conta de quem NÃO assina o Rapidshare. Se você não é assinante do Rapidshare, deve clicar na barra cinza e esperar os 21.52 min para iniciar o download.

    Esse tempo de espera (agora 21.52 min) não é sempre tão demorado assim. O servidor deles deve estar muito solicitado agora. Dependendo da hora em que se faz o download, o tempo de espera não ultrapassa 2 min.

    O maravilhoso blog de música brasileira ‘Um Que Tenha’ indica um link muito bom que explica detalhadamente como usar o Rapidshare. Dê uma espiada lá: http://www.portalcab.com/faq/rapidsharede.php

    Não deixe de baixar este disco. É excelente!

    Um abraço,

    Avicenna

  5. Caro Avicena,
    Agradeço sua disponibilidade em tentar me ajudar. Conheço, um pouco, o método de acessar o Rapidshare, porém, agora, estou com esse problema. Não sei para onde ir quando abre a página. Copiei o endereço para vc dar uma olhada e, talvez me ajudar. Desde já os meus agradecimentos. Depois gostaria de ajudar ao site, enviando do que tenho em minha coleção particular. Aproveito, tambem, para parabenizar por tão importante obra e manutenção pela arte. Eis o endereço, o qual falei:
    http://rapidshare.com/#!download|807tl3|428723481|AVI-10115-Musica_Sacra_Mineira_Sec_XVIII-Brasil_Barroco.rar|98356

  6. Prezado Clécio,

    O problema que você reporta já está ocorrendo com mais uma pessoa e em um meu link diferente deste.

    A Equipe de Suporte do Rapidshare está analisando o ocorrido. Eles têm sido muito prestativos e eu espero uma solução para breve.

    Assim que chegarem a uma solução final eu o aviso.

    Muito obrigado,

    Avicenna

  7. Prezado Clécio Carvalho,

    Transmito a resposta da Equipe do Rapidshare, após analisarem um monte de dados, incluindo-se neles o seu caso e o de outro ouvinte.
    Você poderia responder-me a pergunta que eles fazem?

    Obrigado,

    Avicenna

    Bom dia,

    Acabamos de efetuar os testes e os downlodas estão funcionando normalmente.

    Solicite para quem estiver com problema para baixar que atualize seu navegador, ou baixe a versão mais atualizada do FireFox, o navegador pode está com incompatibilidade com o rapidshare, por esse motivo, está com problema para efetuar o download.

    Essas duas pessoas só estão com problema para baixar seus links, ou com qualquer arquivo no RapidShare?

    Atenciosamente,
    Equipe Contas Premium

  8. Avicena,
    obrigado, mais uma vez, por sua dedicação.
    isto que faz o blog ser interessante, essa troca de gentileza.
    conforme havia mencionado, tenho algumas obras em cd e vinil. quanto ao vinil terei de ver como passar para o computador, não sou expert da era digital, mas farei todo possível para esse trabalho. farei uma relação do que tenho e que possa ser de seu interesse. daí vc me avisa e postaremos isso à disposição de todos.
    Muita luz e paz de Deus na vida de todos.
    Clécio

  9. Fico agraciado com tal intuito e o esplendor deste blog, faz muito tempo que procurava um serviço que oferecesse musicas com tal intuito.

    Fica aqui meu agradecimento e crescimento maior deste blog

    Paz e bem

Deixe uma resposta