Benjamim Britten (1913-1976): Sinfonia para Cello e Orquestra, Op. 68 e Joseph Haydn (1732-1809) – Concerto para Cello e Orquestra in C

Este CD não me sai da cabeça desde o início da semana. Já pude ouvi-lo por diversas vezes. O fato é que a Sinfonia para Cello e orquestra do inglês Benjamim Britten é perturbadoramente incrível. Não me canso de ouvir. E mais: é regido pelo próprio Britten e tem no cello nada mais nada menos do que Rostropovich. Ou seja, não se trata de qualquer registro. Deve ser por isso que ele me fisgou. É um CD com intenções diferenciadas. De um lado temos um Britten visceral e do outro temos Haydn com o seu já conhecido Concerto para Cello e orquestra. Ouça este CD e tire suas próprias conclusões!

Rostropovich e Britten na vida louca
Rostropovich, Galina Vishnevskaya e Britten na vida louca

Benjamim Britten (1913-1976) – Sinfonia para Cello e Orquestra, Op.68

01 Britten – Symphony for Cello & Orchestra – I. Allegro maestoso
02 Britten – Symphony for Cello & Orchestra – II. Presto inquieto
03 Britten – Symphony for Cello & Orchestra – III. & IV

Joseph Haydn (1732-1809) – Concerto para Cello e Orquestra in C

04 Haydn – Cello Concerto in C – I. Moderato
05 Haydn – Cello Concerto in C – II. Adagio
06 Haydn – Cello Concerto in C – III. Allegro molto

The English Chamber Orchestra
Mstilav Rostropovich, cello
Benjamim Britten, regente

BAIXE AQUI –DOWNLOAD HERE

Meu deus: Rostropovich, Oistrakh, Britten e Shostakovich levando um papo.
Meu deus: Rostropovich, Oistrakh, Britten e Shostakovich levando um papo.

Carlinus

3 comments / Add your comment below

  1. Música da melhor qualidade. Britten e Rostropovich, mais do grandes músicos, foram grandes homens. E as obras postadas são excelentes. Me seduz em especial a crueza da sinfonia para cello e orquestra de Britten. Interessante como o compositor britânico fez música absolutamente moderna sem ter-se filiado às correntes difundidas pelas escolas tidas como de vanguarda.

  2. Maravilha!! Estive à procura desse concerto de Haydn que, embora seja uns do mais famosos do repertório clássico para cello, não conseguia achar na web pra baixar completo. Geralmente achava-se apenas o famoso 3º movimento. Quanto ao concerto de Brtten, ñ conhecia. É mais um pra coleção! Obrigado pelo serviço prestado! O site é nota 10! parabéns!

Deixe uma resposta