Ludwig van Beethoven (1770-1827): As Criaturas de Prometeu, Op. 43 – Die Geschöpfe des Prometheus

Em 1800, o mestre de balé na Hoftheater Viena Salvatore Vigano pediu Beethoven a compor a música para seu novo balé sobre a astúcia de Prometeu, que roubou o fogo de Zeus e deu aos mortais. E Beethoven escreveu de forma primorosa a obra ora postada. Não deixe de ouvir esta maravilhosa peça do mestre alemão. Boa apreciação!

Ludwig van Beethoven (1770-1827) – As Criaturas de Prometeu, Op. 43 – Die Geschöpfe des Prometheus

01. Overture Adagio – Allegro molto con brio –
02. Introduction ‘La Tempesta’ Allegro non troppo

Ato I

03. Poco adagio
04. Adagio – Allegro con brio
05. Allegro vivace

Ato II

06. Maestoso – Andante
07. Adagio – Andante quasi allegretto
08. Un poco adagio – Allegro
09. Grave
10. Allegro con brio – Presto
11. Adagio – Allegro molto
12. Pastorale Allegro
13. Andante
14. Solo di Gioia Maestoso – Allegro
15. Allegro – Comodo
16. Solo della Casentini Andante – Adagio – Allegro
17. Solo di Vigan Andantino – Adagio – Allegro
18. Finale Allegretto – Allegro molto

Scottish Chamber Orchestra
Sir Charles Mackerras, regente

BAIXE AQUI — DOWNLOAD HERE

Prometeu era fortão.
Prometeu era fortão.

Carlinus

9 comments / Add your comment below

  1. Eu sei que não tem nada a ver com o assunto, mas você não teria alguma coisa sobre Osvaldo Golijov? ele é ainda é vivo, fui assistir um concerto na Sala São Paulo e eram todas músicas dele! Foi arrebatador e não consigo nada sobre o cara =/ Bye =)

  2. OLÁ PQP E COMPANHIA.SOU UM VISITANTE ASSÍDUO DO BLOG SÓ NÃO POSTO COMENTÁRIOS DADA A MINHA IGNORÂNCIA EM MÚSICA CLÁSSICA. NÃO SOU MÚSICO APENAS UM APRENDIZ NA ARTE DA APRECIAÇÃO DA OBRA DOS GRANDES MESTRES.NÃO SEI SE ESTE ESTOU SENDO INOPORTUNO APENAS QUERIA UMA ORIENTAÇÃO.ADQUIRI RECENTEMENTE O CICLO COMPLETO DAS SONATAS DE BEETHOVEN COM A PIANISTA ANNE OLAND.SE ALGUEM CONHECE TAL INTERPRETAÇÃO GOSTARIA DE SABER SE FIZ UMA BOA AQUISIÇÃO.GRATO

  3. Caro Nicteu,
    ouvir Beethoven é sempre bom. Costumo falar que a música classica educa os ouvidos. A pianista é boa também. Com certeza vc fez uma boa aquisição. Seria bom se vc procurasse também a história das sonatas. As vezes uma peça torna-se chata por não saber porque motivos ela foi composta.
    Espero ter ajudado

  4. Valeu Gabriel,
    Sei o que você quis dizer em relação às sonatas de Beethoven.Alguém que só conheça o “hit” sonata ao luar acharia estranho que do mesmo compositor viesse a opus 110 por exemplo.Já li sobre a divisão didática que os críticos fazem da obra do Mestre de Bonn.Obrigado pela dica.
    Abraço

Deixe uma resposta