Ludwig van Beethoven (1770-1827) – Triple Concerto for Piano, Violin & Cello, op. 56, Trio for Clarinet, Celo & Piano, op. 11 – Gastinel, Angelich, Shaham, Ottensamer, FRSO, Järvi

coverSim, eu sei que recém trouxe para os senhores uma caixa com 60 cds dedicados à musica de Beethoven, mas não vejo nada que impeça de trazer um lançamento do ótimo selo Näive com excelentes solistas, orquestra e regente idem. O Concerto Triplo é  uma obra tão única que sempre terá um lugar especial aqui no PQPBach.
Temos aqui três solistas respeitados no Concerto Triplo, acompanhados pela Sinfônica da Rádio de Frankfurt, dirigida pelo Paavo Järvi, maestro que vem se destacando em gravações de excelente qualidade e bem resenhadas na imprensa especializada.
O CD traz também uma obra um tanto quanto desconhecida de Beethoven, o Trio para Clarinete op. 11, esplendidamente interpretado pelo jovem clarinetista Andreas Ottensamer. Lembrem-se deste nome, senhores. Ainda ouviremos muito falar nele. É a nova geração chegando e pedindo passagem.

Triple Concerto for Piano, Violin, Cello and Orchestra op.56 (1804)

1 Allegro
2 Largo
3 Rondo alla Polacca 12’28

Anne Gastinel – Cello
Gil Shaham – Violin
Nicholas Angelich – Piano
Frankfurt Radio Symphony Orchestra
Paavo Järvi – Conductor

Trio for Clarinet, Cello and Piano in B Flat Major op.11 (1798)

4 Allegro con brio
5 Adagio
6 Tema con variazioni

Anne Gastinel – Cello
Nicholas Angelich – Piano
Andreas Ottensamer – Clarinet

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

2 comments / Add your comment below

  1. Gravação memorável do Triplo! Um time de solistas de peso (Gil Shaham é o ideal de som violinístico para mim… que pureza de som senhores, que som!) e uma joia que é este trio com Andreas!. Uma curiosidade: Andreas é clarinetista da Filarmônica de Berlim e seu irmão Daniel Ottensamer é clarinetista da Filarmônica de Viena – que familiazinha mais fraca ein!
    Mais uma gravação para chamar de referência no PQP Bach. Obrigado!

Deixe uma resposta