100 anos de Leonard Bernstein — Leonard Bernstein (1918-1990): West Side Story

IM-PER-DÍ-VEL !!!

Leonard Bernstein (Lawrence, 25 de agosto de 1918 – Nova Iorque, 14 de outubro de 1990). Aqui, todas as postagens desta série.

Já haviam me pedido pra postar West Side Story há mais de um ano (vi sem querer nos comentários de um post perdido). Como “a justiça tarda mas não falha” (frase original minha, que bolei agora), aí vai. Não é a versão original, mas o revival de 1984 com Carreras, Te Kanawa e Lenny regendo (procurem no YouTube um vídeo em que rola um estresse entre o tenor e o compositor nos ensaios de Maria). Prefiro a versão 1959, com os cantores pop do filme e tudo o mais (meu back up com ela está guardado não sei onde), porém nesta os cantores de ópera merecem um crédito por terem minimizado o quanto puderam as impostações chatas do bel canto.

***

Leonard Bernstein Conducts West Side Story [Soundtrack]

A lista com as faixas está no link da Amazon — cliquem na imagem acima –, mas confiram com as faixas ora postadas porque estas compõem um álbum simples enquanto as do link são de um álbum duplo. Houve um remanejamento entre as duas edições, ambas completas.

Leonard Bernstein (Artist), Kiri Te Kanawa (Artist), José Carreras (Artist), Tatiana Troyanos (Artist), Kurt Ollmann (Artist), Marilyn Horne (Artist), Stephen Sondheim (Artist), Israel Philharmonic Orchestra (Artist)

BAIXE AQUI — DOWNLOAD HERE

Lenny em foto de Paul De Hueck
Lenny em foto de Paul De Hueck

CVL

10 comments / Add your comment below

  1. Excelente gravação, porém também prefiro a versão com o elenco original de 1959. Ano passado pensei em postar as duas versões, mas acabei deixando de lado. Sempre fui fã do filme, já o assisti umas 20 vezes. Só a presença da Natalie Wood já vale.

    1. Caro FDPBach, gostaria de contribuir de alguma forma. Tenho Candide de Leonard Bernstein, regida pelo proprio, que baixei pelo .torrent. Como poderia fazer pra postar? Grato.

  2. Tenho a versao de 1959 e também ganha da versao “operistica”. Contudo, vale o registro. E Bersntein à batuta e sempre um algo mais. Grato pelo post.

        1. Caro CVL, e um prazer ajudar no que for preciso para divulgar a boa musica. E sempre que eu tiver algum link ótimo, lhe repasso. Abraços e boa audição.

Deixe uma resposta