Johannes Brahms (1833-1897): As Sonatas para Violoncelo e Piano

Há compositores que possuem uma linguagem singular e que nos toca profundamente. Certamente, Brahms é um desses. É um dos meus compositores favoritos. Gosto incondicionalmente de sua música, de sua sensibilidade. Achei que era um dever postar este CD. Achei-o recentemente. Pensei em não postá-lo. 160 kbps é uma quantia, para mim, pouco apetecível. Gosto de mp3s a partir de 224 kbps. Mas como se trata de uma CD com um conteúdo tão espetacular, decidi postar. Já fazia um certo tempo que eu não postava o bom e velho Brahms. E aqui ele aparece interpretado por Serkin e Rostropovich. Verdadeiramente imperdível! Um bom deleite!

Johannes Brahms (1833-1897): As Sonatas para Violoncelo e Piano

Sonata for Cello and Piano No. 1 in E minor, Op. 38
01. 1. Allegro non troppo
02. 2. Allegretto quasi Menuetto
03. 3. Allegro

Sonata for Cello and Piano No. 2 in F major, Op. 99

04. 1. Allegro vivace
05. 2. Adagio affettuoso
06. 3. Allegro passionato
07. 4. Allegro molto

Mstislav Rostropovich, cello
Rudolf Serkin, piano

BAIXE AQUI — DOWNLOAD HERE 

Rostropovich decididamente não sabia se comportar à mesa, mas como tocada um cello! (E piano também!)

Carlinus

12 comments / Add your comment below

  1. Se é com o Rudolf Serkin, vou baixar.Adorei a sonata para piano e violoncelo op. 38 que baixei d”O SER DA MUSICA” com ele.Bem como o Mozart concerto n. 16 para piano e orquestra, ofertado no mesmo site. Serkin tem dedos de veludo.
    Obrigado pela oportunidade de usufruir de mais essa obra.

  2. Obrigada, Carlinus, pelo post e por seus comentários, que são muito esperados pelos internautas.
    A propósito, baixei do SER DA MÚSICA, os prelúdios de Debussy, interpretados pelo Nelson Freire. Obrigada novamente!

  3. Excelente.

    Se puderem, vocês do PQP, adicionem meu blog à lista de vocês: http://www.umamacanalua.blogspot.com

    Trata-se de uma visão diferente do mundo da música de concerto e da arte em geral. Sou compositor e comento muito sobre a criação artística em geral, especialmente na música de concerto recente. Tem várias dicas sobre compositores recentes e reviews escritos de forma artística de concertos de música nova em minha cidade, Porto Alegre. Deem uma olhada e me retornem.

    Um abraço

  4. Pensei diversas vezes em postar esta gravação, mas acabava prorrogando. São dois gigantes em seus instrumentos, com certeza uma gravação antológica da DG.

  5. Boa tarde

    Procurei os 10 Intermezzos do Brahms aqui no P.Q.P e em varios outros sites e não os encontrei. Tenho eles aqui com o Glenn Gould e é simplesmente maravilhosa a gravação. Gostaria de compartilhar com o site, como procedo caso tenham interesse? sujeitooculto@live.com

  6. Prezado,

    Obrigado pelo presente que é este blog.

    Por favor, o link para o megaupload não funciona. Seria possível postar novamente, por favor? (Johannes Brahms (1833-1897) – Sonata for Cello and Piano No. 1 in E minor, Op. 38 e Sonata for Cello and Piano No. 2 in F major, Op. 99).

    Obrigado!
    Frederico

Deixe uma resposta