J. Haydn (1732-1809): Sonatas para Piano

timof

Este arquivo é uma imagem de um LP soviético da grande Lubov Timofeyeva. Vale a pena baixar, sim. É uma excelente pianista que valoriza as belas e nada complexas sonatas do mestre Haydn. Eu? Gosto muito. Brendel rende ainda mais neste repertório, é muito mais manhoso, marrento e sutil. À Timofeyeva talvez falte algum bordel, mas mesmo assim ela desempenha maravilhosamente. Experimente!

J. Haydn (1732-1809): Sonatas para Piano

Piano Sonata in G major Hob.XVI No.8 (No.1)
1. Allegro 2. Menuet 3. Andante 4. Allegro

Piano Sonata in C major Hob.XVI No.7 (No.2)
1. Allegro moderato 2. Menuet 3. Finale (Allegro)

Piano Sonata in F major Hob.XVI No.9 (No.3)
1. Allegro 2. Menuet 3. Scherzo (Allegro)

Piano Sonata in G major Hob.XVI G 1 (No.4)
1. Allegro 2. Menuetto 3. Finale (Presto)

Piano Sonata in G major Hob.XVI No.11 (No.5)
1. Presto 2. Andante 3. Menuet

Piano Sonata in C major Hob.XVI No.10 (No.6)
1. Moderato 2. Menuet 3. Finale (Presto)

Piano Sonata in D major Hob.XVII D 1 (No.7)
1. Moderato 2. Menuet 3. Finale (Allegro)

Lubov Timofeyeva, piano

BAIXE AQUI — DOWNLOAD HERE

Haydn em pose bem idiota.

 

PQP

7 comments / Add your comment below

  1. Sempre lhe serei grato por tanta beleza. Ainda ontem baixei as sonatas do velho Haydn com Brendel – um tesouro. Haydn, que segundo Will Durant, só brigou com duas pessoas na vida: com sua mulher e com Beethoven; na verdade era Betho quem brigava com ele. Rs Achei brilhante uma observação que fez sobre ele, que para haver escrito tanta música sorridente e leve, só poderia ter sido um sangue de barata – tido um coração de pedra. Acredito! um sobrevivente do seu tempo. Vou conhecer esta interpretação, confiante em seu julgamento e reiteradamente grato. Felicidades.

  2. Olá, PQP!
    Ouvi todo o arquivo e achei muito bom! Mas como detesto estes arquivos longos, onde nem se pode escolher uma das sonatas ou algum de seus movimentos, resolvi separar as faixas com o soundforge. Ficou legal e estou lhe enviando o arquivo pelo dropbox.
    Assim, se quiser postar as Sonatas novamente…

  3. P.Q.P. Bach me ensinou a apreciar outros estilos, além do meu preferido, que é a música Barroca. Parabéns pela paciência e competência, oferecendo-nos o que ha de melhor no mundo da musica classica.

  4. Ótima a Timofeyeva, e realmente idiota a pose de Joseph – mas o que me tirou o sono mesmo foi o teclado do piano que ele está tocando, que me parece ótimo para quem gosta de teclas pretas, porque há mais delas do que nos pianos terráqueos contemporâneos. Haydn, pelo jeito, gosta tanto delas que está a golpear duas teclas pretas vizinhas, o que gera uma dissonância que talvez seja um pedido velado de socorro.

Deixe uma resposta